Eleições, Geral, Grande Floripa - 15 Jul 2013 13:18

Eleitores de Major Gercino são obrigados a cadastrar digitais

Município está em processo de revisão de eleitorado e eleitores devem apresentar documentação
Por: Arielli Secco
 
Eleitores de Major Gercino são obrigados a cadastrar digitais Biometria será aplicada em Florianópolis, Nova Trento, São João Batista e Major Gercino (Foto: TRE-SC/Divulgação)

Os eleitores de Major Gercino, na Grande Florianópolis, precisam comprovar residência e fazer cadastramento biométrico (registrar digitais). Para isso, é necessário comparecer ao cartório da 53ª Zona Eleitoral (São João Batista) ou no posto de atendimento da Prefeitura. A medida vale para todos que emitiram o título de eleitor antes de 29 de abril de 2013 e é obrigatória por causa da revisão de eleitorado (quando a Justiça Eleitoral exige comprovação de domicílio dos eleitores de determinado município).

No momento da apresentação, será realizado também o cadastro biométrico dos titulares. Em Santa Catarina, a coleta ocorre também em outros municípios da Grande Florianópolis, como a Capital, Nova Trento e São João Batista, mas o comparecimento nessas cidades não é obrigatório.

Em Major Gercino, porém, quem não fizer o recadastramento terá o título cancelado. A cidade tem 3.043 eleitores aptos segundo informações do cartório da 53ª Zona Eleitoral. A revisão teve início em 1º de julho, mas o cadastramento biométrico teve início em 15 de abril e quem se apresentou durante esse período está dispensado. O cartório informou ainda que faltam 1214 eleitores que precisam atualizar a comprovação de domicílio até o dia 31 de julho.

O que levar
O eleitores devem levar comprovante de residência (com data entre 01/07/2012 e 31/03/2013), demais comprovantes que demonstrem sua ligação com o município (caso seja necessário) e documento oficial de identidade com foto. O objetivo do procedimento, previsto na Resolução TSE nº 21.538/2003, é comprovar o domicílio eleitoral e cadastrar os dados biométricos dos eleitores.

Serviço
O Posto de Atendimento funciona de segunda à sexta-feira, das 13h às 18h, e aos sábados, das 9h às 16h. Já o cartório da 53ª ZE atenderá normalmente, ou seja, de segunda à sexta-feira, das 12 às 19h.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar