Cultura, Eventos, Florianópolis, Geral, Tecnologia, Trabalho - 24 Dez 2018 17:46

Eletrosul lança livro sobre seus 50 anos de história

Publicação foi editada em parceria com o Centro da Memória da Eletricidade no Brasil
Por: Direto da Redação TSF
 
Eletrosul lança livro sobre seus 50 anos de história (Foto: divulgação Eletrosul/Mariana Eli)

Contar sobre o passado para escrever o futuro – é com esse propósito que a Eletrosul lançou na sexta (21), o livro histórico e comemorativo aos 50 anos de fundação da empresa, completados no domingo (23). A obra “Eletrosul 50 anos” foi apresentada ao público interno durante evento de celebração do cinquentenário na sede da companhia, no bairro Pantanal, em Floripa.

O livro foi produzido em parceria com o Centro da Memória da Eletricidade no Brasil com o objetivo de oferecer uma visão abrangente sobre a trajetória de uma das mais sólidas empresas do setor de energia elétrica nacional. A publicação versa sobre os diversos momentos pelos quais passou a Eletrosul desde sua criação, em 1968, com sede em Brasília e escritório central no Rio de Janeiro. Destaca, também, a transferência da sede para Santa Catarina, no ano de 1975, a emblemática privatização de seu parque gerador, em 1998, e o retorno ao negócio de geração, em 2004. O enredo se entrelaça às histórias dos estados onde atua, das populações que beneficia e, consequentemente, do próprio Brasil. O material, com 220 páginas, disponibiliza, ainda, versão do texto em inglês. Com tiragem de 2 mil exemplares, a publicação será distribuída aos empregados e instituições parceiras.

Além do livro, outras ações marcaram as celebrações do cinquentenário da empresa durante o ano. Entre elas, a criação de um selo personalizado, lançado em junho, e de um carimbo comemorativo, apresentado também nesta sexta-feira – ambos produzidos e emitidos pelos Correios. O carimbo será utilizado por 30 dias em correspondências que forem despachadas pela Agência Central dos Correios em Florianópolis. Posteriormente, um exemplar do selo e do carimbo serão conservados no Museu Nacional dos Correios, em Brasília.

(Foto: divulgação Eletrosul/Mariana Eli)(Foto: divulgação Eletrosul/Mariana Eli)

Sobre a empresa
Referência em energias renováveis, a Eletrosul tem uma matriz energética predominantemente limpa, proveniente das fontes hídrica, eólica e solar, totalizando 1,873 gigawatt (GW) de potência em operação comercial – energia suficiente para atender ao consumo de mais de nove milhões de pessoas. Com empreendimentos nos três estados da região Sul, no Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará e Rondônia, a Eletrosul é referência nacional em transmissão e geração de energia, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do Brasil. Possui sete hidrelétricas, um complexo eólico, uma usina solar e opera 12 mil quilômetros de linhas de transmissão, interligando as mais diferentes regiões.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar