Biguaçu, Educação, Geral, Religião, Verão - 23 Dez 2019 13:50

Em Biguaçu, Papai e Mamãe Noel levam crianças para a escola

Motorista e monitora se vestem de Papai e Mamãe Noel para levar crianças à escola
Por: Direto da Redação TSF
 
Em Biguaçu, Papai e Mamãe Noel levam crianças para a escola (Foto: divulgação)

Tornar o caminho da escola mais animado, colorido e divertido, foi com essa ideia que um motorista e uma monitora do transporte escolar da rede municipal de ensino de Biguaçu conquistaram o carinho e admiração de pais, professores e principalmente dos alunos do Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) Maria de Lourdes Galiani, em Biguaçu.

Há três anos, o motorista Robson Vieira e a monitora Josiane Teixeira inovaram a forma de exercer a profissão e levar as crianças para a aula. Ao som de músicas infantis, com o ônibus decorado e usando fantasias e roupas criadas por eles mesmos, aproximadamente 100 crianças são transportadas diariamente.

- Quando começamos a trabalhar juntos, em 2017, a Josi me apresentou a ideia de decorar o ônibus para a Páscoa e usarmos orelhinhas de coelho para divertir as crianças. Ela trabalhava na Prefeitura havia mais de 10 anos, eu recém nomeado, aceitei a ideia e então sempre fazemos algo diferente, usamos fantasias diferentes -, comenta Robson.

(Foto: divulgação){image:6:description}

Desde o surgimento da ideia, os alunos do CEIM Galiani já foram acompanhados por palhaços, pelo Batman e Batgirl, pelo Mickey e Minnie e por duendes. Nesta última semana de aula, quem está levando os pequenos para a escola é o Papai e a Mamãe Noel.

Josiane fala que o principal intuito é fazer a criança sentir no ônibus a mesma alegria e segurança que tem no colo da mãe ou do pai.

- É difícil para as crianças sair dos braços dos pais e entrar num espaço diferente, com pessoas diferentes e aqui elas vivem momentos mágicos, ficam empolgadas, se sentem acolhidas, esse é o nosso objetivo -, explica a monitora.

Eles destacam o carinho e o reconhecimentos dos pais, que acompanham tudo que acontece presencialmente no embarque e desembarque e também através de um grupo no WhatApp.

- Receber o carinho dos pais e o abraço carinhoso e sincero das crianças nos deixa muito felizes. Tudo que realizamos é com muito amor, com muita dedicação, e receber esse carinho de todos nos motiva e inspira a fazer cada vez mais -, finalizam os dois.

(Foto: divulgação)(Foto: divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar