Geral, Grande Floripa, Obras, Política - 13 Mar 2018 17:12

Em Brasília, prefeito de Canelinha assina adesão ao “Internet Para Todos”

Moacir Montibeller participou da cerimônia na Capital Federal
Por: Direto da Redação TSF
 
Em Brasília, prefeito de Canelinha assina adesão ao “Internet Para Todos” (Foto: Agência Brasil)

O prefeito de Canelinha, Moacir Montibeler, viajou para Brasília neste domingo (11), em busca de recursos para o município. Na segunda-feira (12), o prefeito assinou o termo de adesão ao programa “Internet para Todos”, do Governo Federal. O evento, realizado às 14h, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, contou com a presença de 2.400 prefeitos de todo o país, do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, e do presidente Michel Temer.

O programa “Internet para Todos” tem o objetivo de levar a internet banda larga a regiões e municípios sem acesso ou, com acesso precário à internet. O governo investiu R$ 3 bilhões no Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), que tem vida útil de 18 anos. As despesas com energia elétrica serão de responsabilidade do município, mas os custos com instalação serão cobertos pelo Governo Federal.

- O custo de adesão para as prefeituras é zero, onde a velocidade da internet será 40 vezes superior à que é ofertada hoje. Para o usuário, o preço será inferior ao cobrado atualmente, na ordem de um terço -, explicou o ministro Gilberto Kassab.

Na ocasião, o presidente Michel Temer também sancionou o projeto que libera R$ 2 bilhões para auxiliar as finanças de municípios. A sanção auxiliará prefeituras que estão em dificuldades financeiras. Em dezembro, Temer assinou a medida provisória para liberar a verba, porém precisava indicar ao Congresso Nacional a origem do dinheiro. Isso foi feito com o projeto, aprovado em fevereiro pelos parlamentares e sancionado nesta segunda (12), pelo presidente.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar