Florianópolis, Geral, Grande Floripa, Tempo, Turismo, Verão - 31 Jan 2019 15:05

Em Canelinha, termômetros marcam 48ºC nesta quinta (31)

Madrugada foi uma das mais quentes dos últimos anos chegando a 27ºC
Por: Direto da Redação TSF
 
Em Canelinha, termômetros marcam 48ºC nesta quinta (31) Termômetro de rua em Canelinha (Foto: divulgação)

Em meio à onda de calor que atinge o Sul do Brasil, os termômetros voltaram a superar os 40ºC na Grande Florianópolis. Nesta quinta (31), a máxima ocorreu em Canelinha, onde os termômetros de rua chegaram a registrar 48ºC. Segundo o Climaterra, a temperatura só deve baixar a partir de sábado (2), com a chegada de uma frente-fria.

Antes mesmo de amanhecer, a madrugada foi a mais quente dos últimos anos, registrando 26,8°C às 6h. Em diversos bairros da Capital e também em Palhoça e Blguaçu, houve queda de energia, deixando os consumidores sem o ventilador ou ar condicionado no meio da noite. Em Nova Trento, na Grande Florianópolis, o Climaterra registrou 40,7ºC no bairro Trinta Réis.

Logo após o meio-dia o termômetro de rua situado em frente à Catedral de Florianópolis marcava 41ºC. No bairro Ratones, no Norte da Ilha, a estação climática situada no Sitio Três Meninas registrou 38,6ºC.

Informações do Climaterra (Foto: divulgação)Informações do Climaterra (Foto: divulgação)

Em Tijucas, ainda na Grande Florianópolis, a Prefeitura anunciou que vai alterar horário de trabalho em alguns setores a partir da segunda (4). Os servidores que hoje atuam das 7h às 12h e das 13h às 17h, vão passar a trabalhar das 16h até a meia noite e meia. O horário diferenciado vai ser adotado durante os meses de fevereiro e março, inicialmente, em virtude das altas temperaturas e sensação térmica ainda maior. Os serviços são de roçada, capinação, varrição e limpeza de ruas, calçadas e praças públicas.

De acordo com o gerente da empresa, Fabiano dos Santos, estão sendo registrados casos de mal-estar entre os trabalhadores e alguns têm apresentando problemas como queda de pressão por conta da exposição ao sol. A alteração do horário foi acertada entre a empresa e a Administração Municipal, a fim de preservar a saúde dos trabalhadores sem prejudicar o andamento dos serviços.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar