Florianópolis, Geral, Política, Tecnologia, Trabalho - 06 Nov 2017 17:16

Governador assina com Ministro acordo sobre produção tecnológica

Projeto promete ser o maior na área de tecnologia já executado em Santa Catarina
Por: Direto da Redação TSF
 
Governador assina com Ministro acordo sobre produção tecnológica (Foto: James Tavares / Divulgação)

O governador Raimundo Colombo e o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTIC), Gilberto Kassab, assinaram na manhã desta segunda-feira (6), em Florianópolis, o acordo de cooperação entre ministério, Fundação Certi e Senai/SC para execução da segunda fase do Projeto LABelectron Nucleador. O presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), Sergio Gargioni, também acompanhou a assinatura.

- Esse passo que estamos dando hoje é importante para a economia e para o desenvolvimento da área de tecnologia no nosso Estado. Nos destacamos bastante, e o resultado tem sido emprego, desenvolvimento e inserção na nova economia de uma forma muito significativa. Mostramos bons números, é só olhar para nossos resultados -, destacou Colombo.

LABelectron é um laboratório-fábrica que fornece soluções tecnológicas inovadoras a partir do desenvolvimento de projetos e da manufatura de placas eletrônicas em pequenas séries, atendendo às necessidades de pequenas e médias empresas que não têm demanda para produção em larga escala.

- Devemos ter a competência de produzir e não deixar nas mãos dos chineses e coreanos. Se depois tivermos que fazer em grande quantidade, aí procuramos eles -, disse o presidente da Fundação Certi, Carlos Alberto Schneider.

- Esse projeto promete ser o maior na área de tecnologia já executado em Santa Catarina. Uma das formas de superar a crise é investindo em ciência, pesquisa e inovação. Por isso, damos todo apoio ao setor, para que a gente possa encontrar saídas para a crise, investindo no desenvolvimento para gerar emprego e riqueza -, enfatizou o ministro.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar