Florianópolis, Geral, Obras, Tempo - 10 Mai 2018 22:07

Em Floripa, Governador visita Centro de Gestão de Riscos e Desastres

Setor será inaugurado na sexta (18)
Por: Direto da Redação TSF
 
Em Floripa, Governador visita Centro de Gestão de Riscos e Desastres (Foto: Jaqueline Noceti / Secom / Divulgação)

Em Florianópolis, o governador Eduardo Pinho Moreira visitou na manhã desta quinta (10), o Centro Integrado de Gestão de Riscos e Desastres (Cigerd), que fica junto ao prédio da Defesa Civil, na Avenida Governador Ivo Silveira, no bairro Estreito. O setor será inaugurado na próxima sexta-feira (18), e vai contar com diversos órgãos que atuam diretamente na prevenção e gestão dos desastres.

Ao apresentar a estrutura, o secretário da Defesa Civil Rodrigo Moratelli informou que as diferentes áreas ficarão reunidas no Cigerd, para que medidas sejam tomadas em conjunto e seja possível diminuir o tempo de resposta ao cidadão em uma situação de eventos adversos.

- O Centro é uma estrutura moderna, que com certeza trará muito mais proteção a todos os catarinenses, repassando informações mais precisas à população, e agindo mais rapidamente para ajudar possíveis vítimas -, disse o governador.

A estrutura vai integrar Centro de Monitoramento e Alerta, Meteorologia, Sistema de Hidrometeorologia, Geologia, Mapeamento de Áreas de Risco, Planos de Contingência, Planos de Ações Emergenciais, Gestão de Crise e Respostas a Desastres.

(Foto: Jaqueline Noceti / Secom / Divulgação)(Foto: Jaqueline Noceti / Secom / Divulgação)

No Estado, são 20 centros do mesmo modelo, estrategicamente distribuídos. Todos serão interligados com a base, o Cigerd de Florianópolis. No projeto foram utilizadas as maiores referências em gestão de crises e desastres do mundo. Os exemplos foram adaptados a características e necessidades de Santa Catarina.

- Com a inauguração do Cigerd Florianópolis, o Estado estará mais bem preparado para enfrentar situações adversas em qualquer área -, ressaltou Moratelli.

No total foram investidos no Cigerd R$ 44 milhões, do Pacto por Santa Catarina e do Fundo Estadual de Proteção e Defesa Civil, que é destinado exclusivamente para essa área.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar