Cultura, Eventos, Florianópolis, Social - 25 Nov 2019 17:10

Em Floripa, manezinha Mariel Maciel integra nova formação do Duo Petit Mort

Grupo criado na Argentina está radicado em Floripa, agora 100% feminino
Por: Direto da Redação TSF
 
Em Floripa, manezinha Mariel Maciel integra nova formação do Duo Petit Mort (Foto: foto Mandy Justo / divulgação)

A baterista manezinha Mariel Maciel foi anunciada nesta segunda (25) como nova integrante do duo Petit Mort, grupo radicado em Florianópolis e que ainda conta com a guitarra e vocal de Michelle Mendez.

Natural de Floripa, Mariel Maciel recebeu influências musicais dentro de casa. Ela é sobrinha do guitarrista Miguel Faraco, da banda catarinense Immigrant e também do baixista Rona Maciel, da banda The Saints, ambas com trabalho reconhecido na cena musical de Santa Catarina. Como baterista, Mariel participou da Banda Somato, entre outras passagens na cena underground do rock em Florianópolis.

Segundo Michelle, as duas decidiram juntar forças para se apresentar em mais um projeto juntas, desta vez sozinhas, empoderadas e com muita vontade de encorajar outras mulheres a ocupar espaços culturais e de liberdade sem medo e sem culpa. Michelle e Mariel já vinham trabalhando juntas no power trio catarinense Menage, na companhia do baixista e vocal Bruno Goulart.

- Depois de algumas apresentações pela Ilha, foi se consolidando essa ideia de conquistar palcos, autoestima, autovalor, respeito e fortaleza pra outras mulheres se espelharem -, saleintou Michelle.

A Petit Mort foi formada em Buenos Aires, Artgentina, em 2007, mas desde 2014 está radicada em Floripa, de onde partiram para cerca de 130 apresentações em 60 cidades do Brasil nos últimos anos. Agora na companhia de Mariel, Michelle planeja colocar novamente a dupla na estrada, e levar seu conceito por todo canto do País. No exterior, a banda ja se apresentou em 10 paises: Inglaterra, Holanda, Alemanha, França, Bélgica, República Checa, Suíça, Chile, e, claro, muitas provincias da Argentina.
 
A Petit Mort também já tocou em alguns dos principais festivais independentes do Brasil, com 30 shows nas edições do Grito Rock e também nos conhecidos festivais Do Sol (Natal/RN) e Vaca Amarela (Goiânia/GO).
 
Ainda sem Mariel Maciel, a dupla cheogu à mardca de 100 shows na Europa. Dois dos discos da Petit Mort, “Du Bist” e “Spit In”, foram produzidos, gravados e distribuídos na Alemanha pelo produtor Olaf Zwar nos estudios Benthus. Os lançamentos dos discos foram destaque em importantes jornais europeus, como o alemão Sueddeutsche. O single “Bite the hook” foi gravado em Buenos Aires Argentina e mixado e Masterizado nos estudios Benthus, Geldern, Alemanha em 2014. Foi lançado no Brasil no carnaval de 2015 com grande destaque no Jornal Correio Braziliense e na FM Transamerica.

(Foto: foto Mandy Justo / divulgação)(Foto: foto Mandy Justo / divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar