Agricultura, Comunidade, Florianópolis, Geral, Trabalho - 29 Jun 2018 19:11

Em Floripa, oito pizzaiolos recebem certificação internacional

Iniciativa é do Instituto Padre Vilson Groh, que há 25 anos tem trabalho social com adolescentes
Por: Direto da Redação TSF
 
Em Floripa, oito pizzaiolos recebem certificação internacional (Foto: Karla Martins / Divulgação)

Em Florianópolis, oito profissionais estão recebendo a certificação internacional como pizzaiolos. O documento está sendo emitido por uma parceria do Instituto Vilson Groh com a Pizzeria Milano Florianópolis, que busca dar condições para que essas pessoas desenvolvam uma profissão para que possam gerar renda para suas famílias.

A ideia do curso de pizzaiolo e da certificação nasceu de uma conversa entre o Padre Vilson Groh e a voluntária do IVG Maria Grazia Fraschini, proprietária da pizzaria. Inclusive, é ela quem está ministrando o curso, nas dependências do seu estabelevimento. Grace, como é conhecida, já representou o Brasil em quatro realizações do importante Campionato Mondiale della Pizza (2013, 2014, 2015 e 2016), obtendo o tetracampeonato.

O curso finaliza neste sábado (30) com a entrega dos certificados. Todos os oito participantes encerram o curso com certificação internacional de pizzaiolo.

(Foto: Karla Martins / Divulgação)(Foto: Karla Martins / Divulgação)

(Foto: Karla Martins / Divulgação)(Foto: Karla Martins / Divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar