Comunidade, Geral, Habitação, Obras, São José - 09 Out 2017 17:48

Em São José, prefeita Adeliana autoriza construção do Parque Araucária

As obras para a nova área de lazer do município já começam nesta semana
Por: Direto da Redação TSF
 
Em São José, prefeita Adeliana autoriza construção do Parque Araucária (Foto: Daniel Oliveira - Secom/PMSJ / Divulgação)

Em São José, a comunidade do bairro Serraria vai ganhar uma completa área de lazer. No sábado (7), a prefeita Adeliana Dal Pont se reuniu com os moradores da localidade para assinar a ordem de serviço para a construção do Parque do Araucária. As obras já começam nesta semana e representam um investimento de cerca de R$ 1,2 milhão. No local, haverá quadra esportiva, pista de skate, cancha de bocha, parquinho, academia de ginástica, pergolado com mesas de jogos, áreas de convívio, paisagismo e iluminação com LED.

As obras serão realizadas por três empresas. Uma ficará responsável pela estrutura do Parque, outra empresa construirá o playground para as crianças e uma terceira empresa fará a pista de skate, que é a mesma que construiu a pista da Beira-Mar de São José.

Segundo o presidente da Associação de Moradores do Loteamento Araucária, Alésio Romão Severino, a comunidade lutava por uma área de lazer há mais de 10 anos. Ele relembrou a postura da prefeita Adeliana Dal Pont em todo o processo.

- Quero destacar o compromisso da prefeita, que disse que faria o nosso parque; a sua sinceridade em afirmar que não conseguiria fazer essa obra antes; e a honestidade em cumprir o que prometeu -, assinalou. Alésio afirmou ainda que a comunidade gostaria que o Parque recebesse o nome de Mário Osni Rosa, escritor e antigo morador do Loteamento Araucária.

(Foto: Daniel Oliveira - Secom/PMSJ / Divulgação)(Foto: Daniel Oliveira - Secom/PMSJ / Divulgação)

O secretário de Planejamento e Assuntos Estratégicos, Rodrigo de Andrade, explicou que o projeto foi elaborado seguindo os mesmos moldes do Parque Linear Lisboa. Para ele, as áreas de lazer são importantes porque estimulam o convívio entre a comunidade e também mais segurança, uma vez que o local passa a ser mais iluminado e ocupado pelos moradores da região.

- Quero cumprimentar a Associação de Moradores que nunca desistiu deste sonho. Esse projeto foi construído com muito amor e pensado para trazer mais qualidade de vida para esta comunidade -, afirmou o secretário.

O presidente da Câmara Municipal, Orvino Coelho de Ávila, ressaltou o papel da Associação e dos moradores depois que a obra ficar pronta.

- Espero que todos ajudem a cuidar e preservar este espaço, que será de todos. É fundamental que os moradores se apropriem deste parque, ajudem a fiscalizar e a preservar esta estrutura que será muito importante para o convívio das famílias, crianças, dos jovens e idosos -, pontuou o vereador.

O vice-prefeito Neri Amaral disse estar muito feliz em poder estar no bairro Serraria anunciando mais uma obra da Prefeitura.

- Todos os dias somos cobrados para atender os anseios da comunidade. E, em meio a uma crise, em que as prefeituras estão com muita dificuldade, o Município continuar fazendo obras é motivo de muito orgulho -, lembrou Neri.

Em sua fala, a prefeita Adeliana Dal Pont destacou que busca ter uma relação de confiança com a população.

- Nos reunimos diversas vezes com a diretoria da Associação para tratar deste projeto e sempre colocamos que a obra seria executada na medida em que a Prefeitura tivesse condições. Trabalhamos com planejamento e, como os recursos são limitados, a prioridade é realizar obras que realmente façam a diferença na vida da nossa população -, disse a prefeita.

Adeliana lembrou que desde sua primeira gestão, o Município vem investindo na construção de áreas de lazer nos bairros. Foram construídos o Parque do Lisboa, praças na Colônia Santana e no Loteamento Luar, além da revitalização da Beira-Mar de São José e da Ponta de Baixo. Também foram reformadas diversas praças, como a Praça de Barreiros e a Praça Adriano de Farias, na Forquilhinha.

- Graças a muito esforço, economia e responsabilidade com o dinheiro público, a Prefeitura de São José segue fazendo obras, mesmo em tempos de crises -, complementou Adeliana.

(Foto: Daniel Oliveira - Secom/PMSJ / Divulgação)(Foto: Daniel Oliveira - Secom/PMSJ / Divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar