Esportes, Manezinhos pelo Mundo, São José - 09 Nov 2017 13:17

São José: Prefeita Adeliana enaltece titulo do futebol feminino do Jasc

Adeliana Dal Pont se disse orgulhosa da façanha do time feminino em Lages
Por: Direto da Redação TSF
 
São José: Prefeita Adeliana enaltece titulo do futebol feminino do Jasc (Foto: Divulgação FMEL/PMSJ)

A Prefeita de São José, Adeliana Dal Pont, se manifestou nesta quinta (9) sobre a vitória da equipe de futebol feminino da cidade na disputa da modalidade nos Jogos Abertos de Santa Catarina, competição que está ocorrendo em Lages. Foi a primeira vez em mais de 50 anos dos Jogos que o futebol feminino é inserido na programação.

- Foi com muito orgulho que recebi a notícia da vitória das nossas meninas no Futebol Feminino nos Jasc. Um time que mostrou muita garra, talento e determinação para alcançar seu objetivo. Uma medalha de ouro com um significado ainda mais especial por ser a primeira vez que a modalidade é disputada nos Jogos Abertos de Santa Catarina. O resultado no Futebol Feminino e de nossa delegação como um todo, passando pelo atletismo, judô e ciclismo, nos mostra que estamos no caminho certo. Apoiando o trabalho de base, desde as escolinhas que atendem cerca de 6 mil crianças e adolescentes, até o apoio aos atletas e técnicos. Vamos continuar trilhando este caminho e, tenho certeza, que ainda vamos colher lindos frutos -, apontou a prefeita prefeita Adeliana Dal Pont.

A partida final, sobre as favoritas de Chapecó, foi umogo emocionante, com direito a virada heroica. Mais do que o primeiro lugar, a vitória teve um peso ainda maior, pois foi na edição de Lages que a modalidade estreou na programação dos Jasc. Assim, as jogadoras de São José passam a fazer parte da história com as primeiras campeãs da modalidade com a vitória de 2 x 1 sobre Chapecó.

(Foto: Divulgação FMEL/PMSJ)(Foto: Divulgação FMEL/PMSJ)

Invicta na competição e sem sofrer gols, o time de São José entrou em campo um pouco nervoso e viu Chapecó dominar o primeiro tempo. Pouco antes do intervalo, a equipe do oeste catarinense abriu o placar em uma cobrança de pênalti. No segundo tempo, as josefenses voltaram com outra postura e passaram a atacar mais e foram premiadas com dois gols de bola parada.

O primeiro saiu em uma belíssima cobrança de falta de Brenda, sem chances para a goleira adversaria. Poucos minutos depois, inflamados pela torcida de São José que não parou de gritar um minuto e incentivar o time, as meninas foram para cima e após nova cobrança de falta, Carol subiu mais alto que a defesa para dar números finais a partida. Após o apito final a comemoração foi enorme, mostrando o espírito de equipe de São José, que contou com torcida de atletas de outras modalidades e parte da delegação do município.

Entre os torcedores estavam a dupla de Vôlei de Praia, Ceará e Thiagão, que apoiaram as meninas após venceram mais uma partida na disputa horas antes. Jogando muito bem, os josefenses mostraram que são fortes candidatos na briga pelo título batendo Balneário Piçarras por 2x0, parciais de 21/11 e 21/15.

Pelo Basquete Masculino, São José encarou a fortíssima equipe de Joinville e acabou perdendo por 72x58. Mesmo com o revés os josefenses seguem na competição e nesta quinta encaram Brusque nas quartas de final.

A quarta (8) foi dia de definição em outras modalidades e São José somou pontos importantes na briga por posições no quadro de pontuação geral. O Ciclismo, impulsionado pelo ouro de Tânia Neguerbom, encerrou a participação no excelente quarto lugar, mostrando a grande evolução da modalidade. Já o Voleibol Masculino conquistou a quinta posição e também trouxe pontos importantes.

Após mais um dia de competições São José permanece brigando na parte de cima da tabela. No quadro de medalhas o município é o vice-líder, com 22 de ouro, 13 de prata e 13 de bronze. Já na classificação por pontos e no quadro de troféus a delegação josefense ocupa o 3º lugar.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar