Economia e Negócios, Florianópolis, Tecnologia - 15 Abr 2019 17:06

Empresa de Floripa fornece tecnologia automotiva para fábrica na Argentina

Máquina desenvolvida pela Litma Tecnologia é capaz de identificar falhas no processo de fabricação das peças
Por: Direto da Redação TSF
 
Empresa de Floripa fornece tecnologia automotiva para fábrica na Argentina (Foto: divulgação)

Uma empresa de Florianópolis, situada no Sul da Ilha, tem se destacado no mercado automotivo, fornecendo sistemas de inspeção para uma fábrica na Argentina. É a Litma Tecnologia, que desenvolve máquinas equipadas com câmeras e sensores que são localizados em pontos-chave da fabricação que identificam problemas de qualidade. Recentemente a Faurecia, multinacional francesa e líder global na indústria automotiva, adquiriu o sistema Litma de inspeção e controle de qualidade das peças fabricadas em sua filial na Argentina.

A Faurecia atua em mais de 20 países e é responsável pela produção de interiores de veículos para diferentes montadoras, entre elas a Mercedes-Benz. Além da produção das partes plásticas dos automóveis, como o console, a empresa produz o painel de portas e o painel de instrumentos, o cockpit.

A Litma é o principal fornecedor de sistemas de inspeção para esses itens fabricados na América do Sul.

- A inspeção ocorre através de câmeras industriais que checam os componentes e as inúmeras variáveis das peças, garantindo a qualidade dos produtos fabricados pela Faurecia antes de serem enviados às montadoras -, ressalta Pedro César Gouvêa, líder da equipe de implantação do sistema na Argentina. As 15 máquinas da Litma que estão em atuação na Faurecia são responsáveis pela inspeção de 100% das peças das linhas onde estão instaladas. 

Localizada no sul da Ilha de Santa Catarina, a Litma iniciou as operações em 2015. A empresa é incubada virtual do MIDITEC, incubadora fundada e mantida pela Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate) e pelo Sebrae/SC.

(Foto: divulgação)(Foto: divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar