Carnaval, Florianópolis, Geral, Obras - 02 Mar 2020 16:02

Empresa que adotou Praça XV há 10 anos lamenta estragos o após Carnaval

Koerich se manifestou em nota oficial nesta segunda (2)
Por: Direto da Redação TSF
 
Empresa que adotou Praça XV há 10 anos lamenta estragos o após Carnaval (Foto: divulgação)

A passagem de milhares de foliões pelo entorno da Praça XV, no coração de Florianópolis, deixou pra trás muitos estragos, sujeira e vandalismo. Grande parte da vegetação foi pisoteada ou arrancada. Bancos de concreto e madeira também foram avariados. Um mutirão da Comcap retirou a sujeira, mas a revitalização das plantas ainda deve ser providenciada.

Nesta segunda (2), a empresa Koerich, que adotou a Praça há 10 anos, se manifestou sobre o assunto através de uma nota oficial. A parceria público-privada assinada com a Prefeitura da Capital há uma década torna a empresa responsável pela conservação e manutenção da Praça XV, incluindo mão de obra para execução dos serviços, como jardinagem, troca de flores nas estações e demais melhorias no espaço físico.

- No último final de semana, um infeliz episódio transformou o espaço, um retrocesso a todo trabalho desenvolvido pela empresa. Nesse sentido, o Koerich lamenta o ocorrido. Os responsáveis pelo Bloco de Carnaval, realizado no Centro neste final de semana, já se comprometeram a arcar com replantio das flores e o Koerich estuda nesse momento a permanência como adotante da Praça, uma vez que não foi o primeiro caso de depredação. A empresa reforça que parcerias público-privadas são salutares para a sociedade, contudo ressalta que é preciso a conscientização de todos, para a preservação de bens públicos e seus importantes cartões postais -, informa a nota.

Nesse período, a empresa já investiu na recuperação da centenária Figueira, nas podas de árvores que não faziam parte do projeto original da praça, além da recuperação de bancos do petit pave (pedras portuguesas), jardinagem e por último a restauração do coreto.

(Foto: divulgação)(Foto: divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar