Economia e Negócios, Florianópolis, Geral, Tecnologia - 08 Dez 2015 18:31

Empresas de TI estão entre as melhores para se trabalhar em SC

Resultados Digitais e a Way2 estão em 1º lugar nas categorias média e pequena empresa
Por: Guilherme Garcia
 
Empresas de TI estão entre as melhores para se trabalhar em SC Resultados Digitais desenvolve soluções para marketing digital no Brasil (Foto: Divulgação)

Duas empresas de tecnologia de Santa Catarina estão entre as melhores para se trabalhar no estado, de acordo com a pesquisa Great Place to Work 2015, divulgada nesta terça-feira (8). A Resultados Digitais, que desenvolve soluções para marketing digital no Brasil, e a Way2, empresa de software e serviços para o setor elétrico, ambas com sede em Florianópolis, foram escolhidas nas categorias média e pequena empresa, respectivamente.

Em 2014, a Resultados Digitais venceu como pequena empresa, quando a equipe era formada por 88 colaboradores - neste ano, são mais de 200 pessoas no time, os “RDoers”, o que valeu a conquista na categoria média empresa.

— A estratégia que tivemos foi reforçar as iniciativas que proporcionam aprendizagem, crescimento e clima descontraído — destaca o CEO Eric Santos.

As ações foram de ponta a ponta na hierarquia da empresa, passando desde treinamento para desenvolvimento de líderes, a reestruturação do programa interno de recrutamento e o lançamento de seleção de estágio, chamada “Vale do Início”, voltada a universitários. O clima organizacional foi mantido com uma série de comemorações: alcance de metas trimestrais, conquista dos 3 mil clientes e o investimento no valor de R$ 15 milhões das gestoras de capitais Redpoint Ventures, DGF Inova e Astella.

A Way2, além de vencer na categoria pequena empresa, foi destaque como a melhor no setor de serviços em Santa Catarina. Com 10 anos de fundação e com clientes de grande porte como Celesc, Copel, Elektro e Tractebel, a empresa apresentou um grande crescimento no último ano, passando de 36 para 54 colaboradores, “resultado do excelente clima organizacional e da cultura que promove e incentiva a autonomia”, resume Alex Mariano, Diretor de Operações.

Ele destaca também outros pontos fortes da empresa como a autonomia dos colaboradores, o clima colaborativo, os recursos dados pela diretoria para capacitação e uma infraestrutura dignas das inovadoras empresas do Vale do Silício (EUA).

Essas boas práticas de gestão do clima organizacional foram fundamentais para que 100% dos colaboradores da Way2 respondessem que são orgulhosos de trabalhar na companhia em pesquisa realizada recentemente.

Reformulação no RH valeu conquista

Outra empresa de tecnologia da Capital que ganhou destaque na pesquisa foi a Cianet, que desenvolve soluções voltadas para o mercado de operadores de TV e provedores de internet e ficou em 3o. lugar na categoria Pequena Empresa. Com 21 anos de atividade, a empresa decidiu que era preciso dar uma guinada estratégica em seu modelo de negócios e o foco principal foi o investimento em pessoas e na mudança do perfil dos funcionários.

Segundo a gerente de Marketing e Gestão de Pessoas, Viviane Goulart, o trabalho iniciou por um processo de alinhamento feito pelos líderes da empresa e, em seguida, ações de empoderamento dos colaboradores (campanhas de prêmios e divisão de lucros pelo alcance das metas).

O resultado foi além do esperado pelos gestores e teve reflexos também nos negócios: entre janeiro e junho, a empresa registrou um aumento de 61% no faturamento em comparação com o mesmo período do ano passado, somando um total de R$ 20 milhões.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar