Comunidade, Cultura, Eventos, Florianópolis, Religião - 15 Abr 2019 16:34

Encenação da Paixão de Cristo reúne 130 voluntários na sexta (19) no CIC

Tradicional manifestação religiosa se repete em Florianópolis pela 27ª vez
Por: Direto da Redação TSF
 
Encenação da Paixão de Cristo reúne 130 voluntários na sexta (19) no CIC (Foto: divulgação)

A tradicional encenação da Paixão de Cristo promovida pelo Movimento de Emaús da Arquidiocese de Florianópolis ocorre nesta sexta (19), no Teatro do CIC, com sessões as 17h30min e 20h30min. Esta será a 27 edição da manifestação religiosa, que repete os últimos passos de Jesus, encerrando com sua ressurreição.

Segundo os os organizadores, neste ano foi feita a opção por um teatro para gerar estímulo à participação, sendo um ambiente fechado, sem riscos por mau tempo, com conforto para quem assiste e acessibilidade principalmente aos idosos que por vezes não conseguem acompanhar as encenações tradicionalmente feitas na rua.

A encenação apresenta de forma didática a história humana de Jesus, permitindo que o expectador reflita, a partir do teatro, sobre a influência mais profunda também na cultura brasileira. O roteiro é redigido por membros do movimento, sob supervisão do Padre Vitor Galdino Feller, diretor espiritual do Movimento de Emaús da Arquidiocese de Florianópolis.

No elenco e produção são aproximadamente 130 pessoas envolvidas, todos voluntários, sendo contratados apenas técnicos de som e luz, bem como técnicos do próprio teatro. Essa participação é dividida entre 70 pessoas no elenco, 15 cantores que fazem toda a trilha ao vivo durante a peça, 15 técnicos e 30 pessoas na equipe de apoio nos bastidores.

Os ensaios acontecem nas tardes de sábado durante todo o período de quaresma, e também servem como preparação espiritual para que cada um dos envolvidos viva sua Páscoa de maneira mais plena e consciente.

A Encenação da Paixão de Cristo para o Movimento de Emaús da Arquidiocese de Florianópolis é considerada um verdadeiro tesouro cheio de oportunidades e possibilidades que carrega o nome do movimento e tem seus membros empenhados em fazer acontecer essa linda obra de evangelização, levando o nome de Jesus Cristo ao maior número de pessoas possíveis.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar