Economia e Negócios, Florianópolis, Geral, Tecnologia - 10 Out 2018 16:34

Floripa: entidades apresentam estratégias do Pacto pela Inovação

Entidades Catarinenses trabalham para transformar Santa Catarina em um dos estados mais inovadores do mundo até 2030
Por: Direto da Redação TSF
 
Floripa: entidades apresentam estratégias do Pacto pela Inovação (Foto: Divulgação)

Na manhã desta quarta (10), executivos da Ciasc (Centro de Informática e Automoção de SC) e da da Acate (Associação Catrinense de Tecnologia) receberam cerca de 150 jornalistas e outros convidados para uma conversa na sede do Instituto da Indústria do Senai, no complexo do Sapiens Parque, em Canasvieiras. O objetivo foi lançar oficialmente o Pacto pela Inovação, que pretende reunir novas ideias para incrementar a economia do setor.

Nesse mês de outubro, uma missão empresarial uniu 40 entidades para assinar um acordo de mútua cooperação que deu origem ao movimento Pacto pela Inovação. Este Acordo, além iniciar um grande projeto de colaboração entre as instituições que promovem inovação, ciência, tecnologia, empreendedorismo e educação em Santa Catarina, deu partida a mais de 170 ações que estão ajudando a acelerar o desenvolvimento do nosso ecossistema de inovação.

O Pacto prla Inovação use setores do Governo, Universidades e Empresas,em parcerias como com a Embrapa, que atua nas inovação industrial.

O Senai, por exemplo, forma por ano 120 mil novos profissionais só em Santa Catarina. O pacto pretende reunir novas ideias para estimular esse setor da economia catarinense.

O movimento acredita que a inovação, tanto no setor público quanto no setor privado, é um caminho essencial para o desenvolvimento sustentável e que, por isso, deve ocupar lugar no topo da agenda política. As entidades pactuadas também entendem que os canais de comunicação e os comunicadores desempenham um papel fundamental no desenvolvimento do nosso estado e do país. E, por essa razão, gostariam de apresentar seus objetivos e convidá-los a tornarem-se parte deste movimento, como pactuados.

- Queremos que Santa Catarina seja referência para o Brasil e o mundo usando a inovação e o empreendedorismo como um caminho para a construção de uma nova economia e de novos modelos de desenvolvimento -, salientou Jean Carlo Vogel, Vice-presidente de Tecnologia da Ciasc.

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar