Educação, Grande Floripa, Manezinhos pelo Mundo - 14 Mai 2018 18:05

Escola de Governador Celso Ramos levará projeto ambiental a Brasília

Instituição é finalista da V Conferência Nacional Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente
Por: Direto da Redação TSF
 
Escola de Governador Celso Ramos levará projeto ambiental a Brasília (E) Professora Célia Lemos - Aluna Alana Pontes - Diretora Luciana Klausen e Diretora da Escola do Meio Ambiente Bióloga Luciara Azevedo (Foto: Divulgação)

A escola Professora Maria Amália Cardoso, situada em Governador Celso amos, na Grande Florianópolis, se classificou para a etapa nacional da 5ª Conferência Nacional Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente, com o Projeto “ MAC na luta contra o desperdício da Água”. A etapa estadual que valeu a vaga ocorreu na quarta (9). Agora, a escola segue para participar da fase nacional, entre os dias 15 e 19 de junho, em Brasília.

Além da escola Maria Amália, outra instituição de Governador Celso Ramos havia se classificado para a etapa estadual, a escola municipal Abel Capella. A participação das duas escolas ocorreu depois que estudantes, professores e demais interessados reuniram-se para dialogar sobre como transformar a escola em um espaço educador sustentável.

Na fase estadual, as duas escolas da cidade foram representadas pela estudante Alana Pontes e pela professora e coordenadora do projeto Célia Lemos.  A conferência V Conferência Nacional Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente é considerada um processo democrático e participativo nas escolas, que reúne estudantes, professores e comunidade escolar. O objetivo é dialogar e refletir sobre as questões socioambientais, para elaborar um projeto de ação com o objetivo de transformar sua realidade e escolher representantes que levam adiante as ideias acordadas entre todos e é realizada em quatro etapas: Conferência na Escola, Conferência Municipal/Regional, Conferência Estadual e Conferência Nacional.

Em Brasília, serão aproximadamente 460 delegados e delegadas, entre 11 e 14 anos, de todo pais, entre eles a Aluna Alana Pontes da escola Professora Maria Amália Cardoso, que mais uma vez representará nosso município e Santa Catarina com o brilhantismo demonstrado nas etapas anteriores.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar