Educação, Esportes, Florianópolis, Manezinhos pelo Mundo - 11 Jan 2019 19:03

Escolinhas de futebol do Norte da Ilha unem forças para representar Floripa

Garotos sub 13 e sub 15 vão disputar o tradicional torneio de Três Coroas (RS)
Por: Direto da Redação TSF
 
Escolinhas de futebol do Norte da Ilha unem forças para representar Floripa Garotos embarcam neste sábado (Foto: divulgação)

Duas escolinhas de futebol no Norte da Ilha uniram forças para representar Florianópolis num tradicional torneio para categorias de Base disputado no interior do Rio Grande do Sul. As escolinhas do Grêmio Esportivo Cachoeira e a Star Ball, da Amocan (Associação de Moradores de Canasvieiras) estarão com equipes sub 13 e sub 15 no 14º Copa de Futebol Cidade Verde, na cidade de Três Coroas (RS).

Após 14 anos de disputa, o torneio de Três Coroas ganhou tradição atraindo sempre equipes de clubes profissionais de todo o País, enfrentando também escolinhas de bairro e projetos sociais com crianças, como o caso do Grêmio Cachoeira e da Amocan.

Na sub 15, estão na disputa equipes de base de clubes profissionais como Inter, Caxias, Novo Hamburgo, Pelotas e Olaria (RJ). A grande maioria entre os 30 inscritos são de escolinhas do interior gaúcho. Além do GEC/ Star Ball, do Norte da Ilha, estarão representando Santa Catarina o Casalar, de Araranguá (que foi o campeão sub 14 em 2018), e ASPMI/IFPP,de Itajaí. Também está na disputa o Grêmio/Natal, do Rio Grande do Norte.

Na sub 13, o GEC/StarBall representa Florianópolis acompanhado do Avaí (campeão sub 14 em 2017), na disputa entre os clubes profissionais, junto com Grêmio, Londrina, Juventude, Foz do Iguaçu, Caxias, Pelotas e União Frederiquense.  E também os catarinenses Casalar e CFA Clube de Campo, de Tubarão. O primeiro jogo será neste domingo (13), às 16h40min, contra o Juventude. Nos dias seguintes, enfrentam Juvenil e Ivoti, ambos do RS.

Avaí foi campeão sub 14 em 2017 (Foto: divulgação)Avaí foi campeão sub 14 em 2017 (Foto: divulgação)

A escolinha do Grêmio Cachoeira é coordenada pelo treinador Alexandre Marques, o Cebola, que no ano passado conquistou o vice-campeonato municipal sub 15 em Floripa, perdendo a final para o Avaí. Em Três Coroas, Alexandre terá como auxiliar o professor Willian Catturani, que comanda uma escolinha em Canelinha, na Grande Florianópolis, e de onde vieram alguns reforços para os dois times que estarão no torneio, sub 13 e sub 15.

O grupo do sub 15 conta com Eduado Antunes, Felipe Jesus, Mauro, Gustavo, William, Virlan, Gustavo Felipe, Kauã, Hygor, Vinícius, Martin, Weslei, Luiz Ezequiel, Vinicius Kuster, Pedro Sá, Guilherme Freitas, Guilherme Pereira, Isaias e Patrick.

O professor Cleber Rottava, diretor da escolinha Star Ball e presidente da Amocan, em Canasvieiras, é que chefia a delegação. O time sub 13 será comandado pelo professor Glicélio de Vasconcelos, o Celinho, ex-jogador e treinador do Vila FC, do bairro Ingleses, que também trouxe reforços para o grupo.

Nesta categoria, estarão representando Floripa os atletas Emanuel Argenta, Lucas, João Pedro, Derek, Guilherme Paz, Luiz Otávio, Marcelo, Roger, Francisco, Cristian, Davi, Pedro Costa, Andrey, Urian, Yuri, Kelvin, Rhuan, Carlos Eduardo e Kauè.

A delegação embarca para Três Coroas ao Meio dia deste sábado (12). O primeiro adversário será a escolinha Construindo um Futuro (RS), neste domingo (13), às 10h20min. Nos dias seguintes, enfrentam Caxias e Novo Hamburgo.

As equipes GEC/Star Ball contam com o apoio da Academia Pollo, que ofereceu suas instalações para a preparação dos meninos, através do proprietário Marcos, e da Confeitaria Eliane Doces, que ajudou nos fardamentos de passeio.  Com o apoio do presidente do Grêmio Cachoeira, Cristiano Salgado, o projeto conseguiu em menos de um ano de funcionamento colocar jogadores nas categorias de base do Avaí.

(Foto: divulgação)(Foto: divulgação)

Andrey, Martin e Lucas com o uniforme do GEC/Star Ball de Floripa Foto: divulgação)Andrey, Martin e Lucas com o uniforme do GEC/Star Ball de Floripa Foto: divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar