Biguaçu, Economia e Negócios, Geral, Grande Floripa - 03 Fev 2020 16:55

Especialistas apontam cidades da Grande Floripa que mais vão crescer em 2020

Tijucas, Biguaçu e Governador Celso Ramos estão entre as 10 cidades catarinenses que devem surpreender
Por: Direto da Redação TSF
 

Três cidades da Grande Florianópolis entraram na lista de 10 municípios catarinenses com maior potencial de ampliação de crescimento para 2020. Biguaçu, Tijucas e Governador Celso Ramos estão na relação definida pela Caravela Soluções, empresa que trabalha com inteligência de mercado e analisa a economia dos municípios.

Também estão na lista Chapecó, Concórdia, São Ludgero, Braço do Norte, Porto Belo, Araquari e Navegantes. O economista e diretor da companhia, Henrique Reichert, explica que Santa Catarina, nos últimos anos, tem apresentado boa recuperação econômica.

- E isso se reflete nos indicadores. O estado mantém a menor taxa de desemprego do país e foi o que mais gerou empregos na indústria entre todas as unidades da federação. Além disso, o comércio catarinense foi o segundo que mais cresceu no Brasil em 2019. Isso mostra o dinamismo e a força da nossa economia -, afirma.

Ele também chama a atenção para a diversificação regional do estado. Das cinco cidades com maior ampliação de postos de trabalho do Sul do país, quatro delas são catarinenses e envolvem as regiões Norte, Oeste e a Grande Florianópolis.

A lista dos municípios com boas perspectivas para 2020 tem como base o desempenho desses municípios em 2019. Geograficamente próximas, Governador Celso Ramos e Tijucas demonstram grande potencial de evolução em 2020. Com um crescimento de área construída superior a 11% ao ano na última década, o movimento em Governador Celso Ramos tem sido cada vez maior, o que acelera o nível de arrecadação da cidade. Em 2020, um possível impacto negativo no turismo da cidade por conta da implantação da taxa de preservação ambiental ainda terá que ser avaliado.

Já em Tijucas, o comércio foi o grande responsável pelo crescimento econômico da região. No ano passado, gerou junto com Porto Belo 760 novos postos de trabalho, sendo que metade deles estava alocado no varejo.

Também com destaque para o comércio, Biguaçu apresentou um crescimento de 54% da sua arrecadação. As novas empresas instaladas geraram 250 vagas de trabalho somente no varejo local.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar