Geral, Grande Floripa, Meio Ambiente, Tempo, Verão - 03 Mai 2018 13:49

Estiagem atinge São João Batista e deixa Alfredo Wagner em estado de alerta

Boletim da Epagri emitido nesta quinta (3) cita os dois municípios da Grande Florianópolis
Por: Direto da Redação TSF
 

São João Batista, na Grande Florianópolis, está entre as 11 cidades catarinenses consideradas em situação extrema por conta da estiagem que atinge o estado. Segundo a Epagri/Ciram, que emitiu um aviso hidrológico nesta quinta (3), o Tio Tijucas, que abastece São João Batista, está entre 14 rios catarinenses que sofrem com a falta de chuvas. Alfredo Wagner, que também fica na Grande Floripa, está numa lista de cidades em alerta, onde a situação ainda não é tão grave.

- As chuvas registradas na madrugada desta quinta (3), entre Florianópolis e o Litoral Norte do Estado, não foram suficientes para alterar o déficit hídrico -, informou o pesquisador em hidrologia da Epagri/Ciram, Guilherme Miranda.

De acordo com a previsão da Epagri/Ciram, Santa Catarina deve ter chuvas isoladas até a próxima semana. A chuva melhor distribuída está prevista entre 11 e 13 de maio.

- Essa condição de chuva pode reverter a situação da estiagem no Estado -, disse Guilherme Miranda. A orientação é que a população dessas cidades economize água, usando apenas o necessário para as atividades diárias até que os níveis dos rios voltem ao normal.

A Epagri/Ciram monitora os níveis dos rios a cada 15 minutos e emite dois boletins diários sobre a situação pelo site www.ciram.epagri.sc.gov.br.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar