Economia e Negócios, Florianópolis, Geral, Trabalho - 25 Set 2020 12:24

Estudo aponta Florianópolis como Capital mais rápída para se abrir uma empresa

Segundo o documento, Floripa aparece com o menor tempo de abertura de empresas: 1 dia e 1 hora.
Por: Direto da Redação TSF
 
Estudo aponta Florianópolis como Capital mais rápída para se abrir uma empresa (fOTO: DIVULGAÇÃO)

Florianópolis foi apontada como a Capital Brasileira mais rápida para se abrir uma empresa. Os dados sã do segundo quadrimestre de 2020 do Mapa de Empresas. Segundo o documento, Floripa aparece com o menor tempo de abertura de empresas: 1 dia e 1 hora.

O Mapa de Empresas do Brasil é disponibilizado pelo governo federal com indicadores relativos ao quantitativo de empresas registradas no País e ao tempo médio necessário para abertura de empresas.

Ao todo, o tempo médio registrado no segundo quadrimestre de 2020 para abertura de empresas no Brasil foi de 2 dias e 21 horas, o que representa diminuição de 1 dia (25,8%) em relação ao quadrimestre anterior.

O avanço foi atribuído a uma série de medidas quase mensais implementadas pelo governo federal, tendo em vista a simplificação e desburocratização do processo, como o registro automático do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), aprovado pela Lei da Liberdade Econômica.

O mapa revelou, ainda, que no segundo quadrimestre de 2020, foram abertas 1.114.233 empresas, um aumento de 6,0% em relação ao primeiro quadrimestre de 2020 e alta de 2,0% quando comparado com o segundo quadrimestre de 2019.

Já o número de empresas fechadas no segundo quadrimestre, 331.569, caiu 6,6% na comparação com os primeiros quatro meses de 2020. Em relação ao mesmo período no ano anterior, o recuo foi 17,1%.

Os resultados revelam um saldo positivo de 782.664 empresas abertas no país, com um número total de 19.289.824 empresas ativas.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar