Economia e Negócios, Florianópolis, Geral - 29 Jun 2018 17:34

Estudo aponta Floripa como Capital com melhor desenvolvimento socioeconômico

O estudo acompanha o desenvolvimento dos mais de 5 mil municípios brasileiros com base na educação, saúde e emprego e renda
Por: Direto da Redação TSF
 

Um estudo divulgado nesta semana pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Sistema FIRJAN) colocou Florianópolis como a capital brasileira com melhor índice de desenvolvimento socioeconômico. Os dados foram coletados com base em dados oficiais de 2016.

Em todo o Estado de Santa Catarina, 54 cidades ocupam uma posição entre os 500 maiores do país nesse índice, dos quais sete municípios estão entre os 100 melhores. SC foi superado apenas pelos estados do Rio Grande do Sul e São Paulo.

O estudo acompanha o desenvolvimento socioeconômico dos mais de 5 mil municípios brasileiros com base na educação, saúde e emprego e renda em 2016. Dos mais de 2,9 mil municípios do Brasil analisados, 243 tiveram desenvolvimento moderado e 45 alto desenvolvimento. Apenas três cidades foram classificadas com desenvolvimento regular e nenhuma foi classificada com baixo desenvolvimento em 2016.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar