Economia e Negócios, Eventos, Florianópolis, Habitação, Trabalho - 23 Set 2019 19:11

Evento na SC-401 promove a inovação do setor da construção civil

O Constru_i está com inscrições abertas e será realizado no Square Corporate SC 401 e na Acate
Por: Direto da Redação TSF
 

A construção civil é responsável por movimentar mais de 70 setores da economia e representa 6,2% do PIB brasileiro, com faturamento anual de mais de R$ 1 trilhão. Esses números demonstram a importância do setor para a economia do país. Apesar disso, de acordo com um estudo da Mckinsey & Company, o setor da construção civil é o segundo que menos inova. Para incentivar a cultura da inovação entre os gestores de construtoras e incorporadoras, a startup Prevision promove na sexta-feira (4), no Square Corporate SC 401 e na Acate, o Constru_i, encontro que trará inovação na obra, com cases e metodologias aplicáveis no dia a dia de quem constrói, abordando temas como o BIM e métodos de construção enxuta (Lean Construction). A programação completa pode ser conferida no site constru-i.com e os ingressos estão disponíveis em https://www.sympla.com.br/constru-i__603970

O evento contará com nomes importantes do setor, como Roberto de Souza (CTE e Enredes), Eduardo Lavocat (Lean Institute Brasil) e André Medina (Andrade Gutierrez), e muitos outros.

- Nosso setor é um dos que menos inova, ainda assim muitas empresas conseguem fazer isso muito bem! Na Previson temos como missão transformar o setor da construção a partir da tecnologia e isso nos motivou a realizar o Constru_i. Queremos estimular a inovação na obra, proporcionando um ambiente de aprendizado e compartilhamento entre os participantes -, explica Yan Bedin, fundador da Prevision.

A Prevision é uma Startup incubada do MIDI Tecnológico, incubadora fundada e mantida pela Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate) e pelo Sebrae/SC.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar