Comunidade, Esportes, Florianópolis, Geral - 04 Dez 2018 14:57

Evento Skate Sem fronteiras inaugura nova pista no bairro Monte Cristo

Comunidade está situada na região continental de Florianópolis
Por: Direto da Redação TSF
 
Evento Skate Sem fronteiras inaugura nova pista no bairro Monte Cristo (Foto: Divulgação)

No sábado (8), a comunidade do Monte Cristo, na região Continental de Florianópolis, vai ganhar mais um local para prática de esportes. O CEDEP - Centro de Educação Popular, que integra a Rede IVG - promove o evento Skate sem Fronteiras, que marca a inauguração da pista de skate no bairro. Uma grande ação social será montada para atrair o público, incluindo música, best trick, oficina de fotografia, oficina de vídeo e oficina de grafite. O evento inicia às 14h e acontece na rua Frei Fabiano de Cristo, SN, Monte Cristo, no próprio CEDEP. A participação é gratuita.

Com esse espaço, a comunidade ganha uma nova opção para socialização, bem como cria-se um novo destino para a prática de atividades esportivas.

- As atividades esportivas como parte de um projeto pedagógico mais amplo, têm sido utilizadas para fortalecer as iniciativas de agências de socialização positiva presentes na comunidade e contrapor-se a socialização exercida pela criminalidade, por possibilitar aos participantes o rompimento com o cotidiano violento e por favorecer o resgate e o fortalecimento dos valores humanos fundamentais da vida em sociedade -, pontua Padre Vilson Groh, presidente da Rede IVG.

E mais, para o CEDEP, mais uma possibilidade de desenvolver a cidadania e educação por meio das práticas corporais com as crianças e jovens que integram o projeto Fenix, que destina-se ao atendimento de adolescentes em situação de vulnerabilidade social do bairro Monte Cristo. O Eixo norteador das atividades são as práticas corporais de aventura, como: Skate, Surfe, Sandboard, Slakline, Ciclismo, Tirolesa, Stand Up Padlle, Trilhas, entre outros. A partir da vivência destes esportes os alunos têm a oportunidade de conhecer um vasto universo de possibilidades da Cultura Corporal de Movimento.

- Oportunizar e democratizar o acesso ao esporte educacional de qualidade como forma de inclusão social de crianças, adolescentes e jovens que vivem em condições de extrema vulnerabilidade e risco social, propiciando a melhoria na qualidade de vida é uma das nossas vertentes e essa pista vem para contribuir nesse processo -, finaliza Padre Vilson Groh, presidente da Rede IVG.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar