Esportes, Figueirense, Florianópolis, Manezinhos pelo Mundo - 09 Mai 2017 21:10

Virtual campeão no Acre, ex-técnico da base do Figueira vai treinar o Paraná

Cristian de Souza deixou saudade no sub 20 do Figueirense
Por: Direto da Redação TSF
 
Virtual campeão no Acre, ex-técnico da base do Figueira vai treinar o Paraná Cristian teve passagem pelo Figueira (Foto: paraná Online / Divulgação)

O ex-técnico das categorias de base do Figueirense Cristian de Souza, de 39 anos, é o novo técnico do time profissional do Paraná Clube, de Curitiba. Cristian estava no comando do Rio Branco, do Acre, que joga ainda por um empate na final, no próximo domingo (14), para ser campeão acreano.

Cristian não estará em Rio Branco, mas certamente ficará na história do clube nortista como o técnico campeão. Seu trabalho por lá certamente chamou a atenção da jovem diretoria do Paraná Clube, que busca retomar dias melhores no futebol brasileiro. Pelo menos quatro ex-atletas da base do Figueira que foram levados ao Acre por Cristian estão no time virtual campeão estadual.

Cristian chegou ao Figueirense em 2013, onde conseguiu chegar nas semifinais da Taça BH de juniores, uma das principais competições de Base do País. Gaúcho de Quaraí, Cristian havia trabalhado na Base do Grêmio, Ceará e também no Fragata, clube de Pelotas, comandado pelo pentacampeão mundial Émerson.

Comandar o Rio Branco, onde chegou em janeiro deste ano, foi a primeira experiência de Cristian como treinador no profissional. Por isso, o Paraná Clube chega como grande oportunidade da sua vida. O Paraná estreia na Série B diante do ABC, no sábado (13).

Cristian foi apresentado oficialmente em Curitiba na manhã desta terça (9), e falou sobre os desafios e objetivos na nova casa.

- Sou um cara sanguíneo, um cara competitivo. Gosto de ganhar e trabalho para isso. Ao longo do tempo a gente vai amadurecendo, errando e aprendendo. Eu me considero hoje bem equilibrado. Eu tive uma expulsão no campeonato regional, mas fazia mais de seis anos que eu não tinha uma expulsão, venho controlando bem isso, sabendo ajustar esse lado sanguíneo na hora certa – disse em coletiva.

Formado em Educação Física, Cristian é apontado como seguidor da escola de treinadores como Tite e Mano Menezes.

- Nosso futebol mudou muito de alguns anos para cá e estamos vendo uma renovação dos treinadores e das ideias. É o que eu busco na minha carreira.

Cristian, nos tempos de Figueira (Foto Divulgação)Cristian, nos tempos de Figueira (Foto Divulgação)

Campanha de Cristian no Figueirense Sub 20:

- Estadual (semifinalista): 20j, 11v, 5e, 4d; 46gm e 16gc
- Taça BH (semifinalista): 6j, 3v, 2e, 1d, 7gm e 7gc
- Br sub-20 (eliminado na 1º fase): 4j, 1v, 2e, 1d; 5gm e 4gc
- Copa do Brasil (eliminado na 2º fase): 4j, 1v, 2e, 1d; 3gm e 3gc
- Total = 34 jogos, 16 vitórias, 11 empates, e 7 derrotas, com 61 gols feitos e 30 sofridos.
- O Figueirense nunca tinha avançado na Copa do Brasil sub-20 à segunda fase.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar