Manezinhos pelo Mundo - 05 Ago 2013 19:20

Expedição sai de Florianópolis para desbravar a Patagônia e a Cordilheira dos Andes

Durante seis dias grupo fará uma série de travessias
Por: Paulo Evangelista
 
Expedição sai de Florianópolis para desbravar a Patagônia e a Cordilheira dos Andes Serão seis dias de aventuras no Chile e na Argentina (Foto: Paulo Cézar Maciel da Silva / Divulgação)

Um grupo formado por seis pessoas, três pilotos, um mecânico, um navegador e um cinegrafista saiu de Florianópolis no último fim de semana, num caminhão carregado com duas camionetes e um jipe preparados para a aventura que passa pela Patagônia e a Cordilheira dos Andes. Eles ficam na região durante seis dias para fazer uma série de travessias.  A expedição começa no dia 11.

A primeira meta do grupo é chegar de carro o mais próximo possível da cratera do vulcão Copahue. A subida de 2,4 mil metros de altitude é íngreme e tem neve muita neve.No segundo dia na Argentina, o desafio é costear o rio Agrio que corta a cidade em direção ao Ito Pucon Mauida, marco divisório de Argentina e Chile.

O terceiro objetivo é chegar ao Lago Hualcupen, no Chile. Para isso, o grupo passa pela reserva indígena Mapuche. O desafio será andar de jipe sobre o lago congelado. Para fechar a semana, os aventureiros vão ao Vale de las LeCHeras, no Ito nº 2, também na divisa com o Chile. Os jipes saem de uma altitude de 1,6 mil metros e vão a 2,9 mil metros acima do nível do mar. A expedição deve chegar a Florianópolis no dia 18.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar