Aeroporto, Florianópolis, Obras - 25 Jun 2013 07:03

Fatma autoriza 2ª etapa das obras do acesso ao aeroporto de Florianópolis

Supressão de restinga em área próxima à Reserva Ecológica de Carijós ainda depende de autorização judicial
Por: Danilo Duarte
 
Fatma autoriza 2ª etapa das obras do acesso ao aeroporto de Florianópolis Autorização também conta com o parecer favorável do ICMBio (Foto: Divulgação)

A segunda etapa das obras para construção do acesso ao novo aeroporto de Florianópolis foi liberada nesta segunda-feira (24), quando a Fundação do Meio Ambiente de SC (Fatma) emitiu a Licença Ambiental de Instalação (LAI). A autorização também conta com o parecer favorável do ICMBio.

Diferente do primeiro trecho do acesso, mais complexo, nesta segunda etapa, que compreende o trecho entre o Estádio da Ressacada e o novo terminal, o asfaltamento poderá ser feito assim que o solo for limpo.

No entanto, existe uma área de restinga que depende de autorização judicial para ser liberada. De acordo com o procurador jurídico da Fatma, Alexandre Waltrick, há uma liminar que proíbe o corte de restinga em Florianópolis. A Fatma informou que encaminhou um pedido à Justiça para saber se a decisão vale também para obras de interesse público, como é o acesso ao terminal.

Enquanto segue a construção do acesso, um outro canteiro de obras está em funcionamento, para erguer o novo terminal.  Em um ano de obras, o terminal do novo aeroporto ainda está na fase de preparação do solo.

Confira o vídeo com a maquete eletrônica do novo acesso ao aeroporto Hercílio Luz


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar