Educação, Esportes, Florianópolis, Geral - 14 Set 2021 15:15

FCB lança novos sites e marca nova fase na comunicação

Exemplo dessa integração foi o acordo recentemente lançado com a NSC para o projeto Basquete Transforma SC
Por: Direto da Redação TSF
 

A comunicação da Federação Catarinense de Basketball está de cara nova. Com o objetivo de ampliar o acesso e direcionar melhor o público, as duas áreas de atuação da instituição agora têm seus próprios sites. As informações do basquete da FCB sobre competições, tabelas, filiados, documentos, notícias, entre outras estão no www.basket-fcb.com.br. Já as informações da FCB Social com as notícias, lançamento de editais, vídeos, fotos e informações sobre as atividades estão disponíveis no www.fcbsocial.com.br .

- Este é um objetivo de longa data que ficamos felizes em realizar. A nossa casa virtual precisava ser atualizada e acompanhar o crescimento geral da comunicação nos últimos anos com as redes sociais, transmissões e outros espaços online que a Federação hoje possui. Com a consolidação da FCB Social desde sua criação, em 2018, avaliamos que seria melhor ter dois endereços, valorizando as duas atividades. Continuamos trabalhando de forma integrada para mostrar às pessoas que, aqui em Santa Catarina, o basquete é social e o social é basquete -, falou o presidente da FCB, Fábio Deschamps.

Novidade nas redes
Um exemplo dessa integração foi o acordo recentemente lançado com a NSC para o projeto Basquete Transforma SC, contando como a modalidade mudou e continua mudando tantas vidas, trazendo histórias que farão a gente perceber cada vez mais a força cultural e social do basquete em Santa Catarina.

Além disso, todos os conteúdos voltados das redes sociais da Federação Catarinense de Basketball continuam em um mesmo espaço das três redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook. Estes canais também passam por uma reformulação, com uma nova identidade visual e conteúdos específicos voltados para cada plataforma que vocês podem acompanhar nas próximas semanas.

Olho na tela
Esse já não é tão novidade, mas o investimento da FCB em vídeos e transmissões próprias nas últimas temporadas continua crescendo com novos formatos e um show de imagens desde o retorno das competições. Vídeos do social e das competições movimentam nosso canal no Youtube toda semana, e as transmissões de todas as decisões dos campeonatos e copas da FCB, continuam levando as imagens da quadra direto para sua TV, computador, celular ou tablet.

- Fazer mais transmissões sempre foi o objetivo. Em 2019, foram mais de 80 jogos de todas as competições Estaduais, Copas e Sul-Brasileiros realizados no estado. Agora, sem a presença de público devido à pandemia, esse serviço se tornou essencial para levar os olhos das pessoas para o ginásio. Os clubes também estão fazendo suas transmissões e, dessa forma, estamos alcançando nossa comunidade. Tudo isso registrado com as reportagens que são publicadas em nosso canal do Youtube e que levam informação ao público -, completou Deschamps.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar