Agricultura, Economia e Negócios, Eventos, Meio Ambiente, São José - 02 Jul 2018 20:13

Feira da Beira-Mar teve bom público em seu primeiro sábado em São José

A feira de hortifrutigranjeiros foi inaugurada neste sábado (30) para potencializar e divulgar o mercado de produtos da região
Por: Direto da Redação TSF
 
Feira da Beira-Mar teve bom público em seu primeiro sábado em São José (Foto: Divulgação Secom/PMSJ)

Com uma grande variedade de frutas fresquinhas, verduras orgânicas, produtos derivados do leite, bolos, doces, pães artesanais, geleias caseiras, além de outras mercadorias produzidas na região, a Feira da Beira-Mar em São José atraiu o público em seu primeiro dia de atividade no sábado (30). A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura local, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, e será realizada todos os sábados, sempre das 7h às 13h.

- A Feira da Beira-Mar de São José é mais uma opção para a comunidade comprar produtos hortifrutigranjeiros frescos e conhecer a qualidade e a diversidade dos produtos que são produzidos em nossa região -, ressaltou a prefeita Adeliana Dal Pont.

Além de incentivar o consumo do que é produzido na região, a feira é mais uma nova opção de espaço para a comercialização dos produtos e geração de renda para as famílias.

- A Feira da Beira-Mar de São José vem para fortalecer a produção da região, fomentar a economia e se transformar em uma grande feira ao ar livre com opções de alimentação saudável, bons preços e variedade para toda a comunidade -, reforça o secretário de Desenvolvimento, Waldemar Bornhausen Neto.

- Esta feira na Beira-Mar de São José é tudo que a gente precisava, pois sábado é o dia que a gente aproveita para ir ao mercado para comprar alimentos frescos e, ter esta opção com diversidade de mercadorias e preços mais acessíveis, nos deixa muito satisfeitos e felizes -, comentou Simone Farias, de 40 anos, que há dois anos mudou seu estilo de alimentação e agora pode se exercitar na Beira-Mar aos sábados e aproveitar para levar pra casa verduras orgânicas produzidas na região.

(Foto: Divulgação Secom/PMSJ)(Foto: Divulgação Secom/PMSJ)

Para Inez da Silva Lopez, de 70 anos, o colorido das frutas e verduras expostas nas barracas foi o que mais chamou sua atenção.

- É uma maravilha poder contar com mais esta opção na cidade. Aproveitei para levar esses tomates que estão lindos e minha neta adora -, disse Inez.

Além da comercialização de produtos coloniais da região, a Feira de Hortifrúti da Beira-Mar contará sempre com a presença de food trucks para movimentar ainda mais as manhãs de sábado na Beira-Mar de São José.

- Estamos achando esta iniciativa da Prefeitura excelente, pois agora com mais este espaço para comercializar nossos produtos podemos planejar melhor nosso plantio e colheitas -, conta Alice de Limas, de 42 anos, que comercializa, além de produtos tradicionais, outras opções de alimentos como ovos exóticos de pata e gansa, por exemplo, e plantas alimentícias não convencionais, como cará moela, capuchinha entre outras.

Para a comerciante Patrícia de Sillas, de 45 anos, a feira vem para agregar e mostrar ao público opções de comidas mais saudáveis como as que ela comercializa no local.

- Nossa cozinha é artesanal e usamos produtos naturais para produzir bolos sem glúten, integrais, sem lactose, além das tortas tradicionais e atender todos os gostos, tendo como base ingredientes mais saudáveis -, relatou Patrícia.

A Feira de Hortifrúti será realizada todos os sábados, atrás da sede da Fundação Municipal de Esporte e Lazer na Beira-Mar de São José, e em caso de chuva forte no dia poderá ser suspensa.

(Foto: Divulgação Secom/PMSJ)(Foto: Divulgação Secom/PMSJ)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar