Palhoça, Polícia - 07 Out 2019 23:21

Feminicídio em Palhoça: perícia encontra morfina no corpo da vítima

Marido está preso desde setembro
Por: Direto da Redação TSF
 
Feminicídio em Palhoça: perícia encontra morfina no corpo da vítima Julio e Bianca estavam casados há seis anos

A perícia feita pelo IML de Florianópolis no corpo de uma mulher morta em Palhoça, na madrugada de 29 de agosto, encontrou a presença de morfina no organismo da vítima. Bianca Mendonça de Castro, de 25 anos, teria morrido supostamente ao sofrer um mau súbito durante o sono.

O resultado do exame que detectou a substância reforça a convicção da delegada de Polícia Civil Raquel Freire, que 20 dias após a morte, pediu a prisão do marido de Bianca, Julio Cesar, conhecido como Batatinha, de 52 anos. No dia em que ele foi preso, em casa, os policiais encontraram no local cartelas de sulfato de morfina, mesma substância que detectada pelos peritos no material gástrico e também corrente sanguínea da vítima. Na delegacia, Julio Cesar afirmou que ele mesmo havia utilizado os medicamentos.

Bianca era natural de Taquara, no Rio Grande do Sul, e se casou com Julio Cesar aos 19 anos, quando ela tinha 47. Ao investigar as circunstâncias da morte de Bianca, a Polícia descobriu que ela pretendia terminar o casamento de cinco anos que mantinha com Julio Cesar. Foi o próprio marido que comunicou na delegacia a morte da esposa, na manhã seguinte ao crime. Foi ele também quem informou a família do incidente, contando que Bianca teria morrido durante o sono.

O caso chegou na Divisão de Investigações Criminais (DIC) como sendo uma morte em decorrência de parada respiratória. Porém, as investigações revelaram circunstâncias duvidosas, exigindo uma perícia mais minuciosa no corpo da vítima por parte do Instituto Geral de Perícias.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar