Agricultura, Entretenimento, Eventos, Geral, Grande Floripa - 11 Jul 2018 13:47

Festa do Colono de Antônio Carlos chega a 41ª edição prestigiando o agricultor

Evento ocorre nos dias 21 e 22 de julho
Por: Direto da Redação TSF
 

A cidade de Antônio Carlos, situada na Grande Florianópolis, sedia no fim de semana dos dias 21 e 22 de julho a 41ª edição da Festa do Colono. A programação variada inclui a escolha da rainha da festa, bailes, shows, tradicional desfile de máquinas agrícolas, exposição de hortifrutigranjeiros e produtos da cidade, exposição multissetorial, muita gastronomia com comida típica alemã, atraindo público de várias regiões do estado.

Todos os anos, a Festa costuma envolver centenas de voluntários, em busca da valorização daqueles que são os verdadeiros responsáveis pela produção dos alimentos consumidos todos os dias.

A cada ano, o evento tem reunido um público cada vez maior, com gastronomia típica, como a conhecida galinha recheada alemã, entre outras comidas e atrações, e o desfile de máquinas agrícolas.

Segundo os organizadores, o evento tem como objetivo principal valorizar o homem do campo e os produtos da agricultura produzida no município, reconhecendo as dificuldades e celebrando as tradições destas famílias que passam seus conhecimentos de geração em geração com humildade, trabalho, dedicação e fé, fazendo de Antônio Carlos, umas das maiores cidades produtoras de hortaliças do Estado.

A festa já existe desde 1978, chegando em 2018 na sua 41º edição, promovida todos os anos pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Antônio Carlos.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar