Comunidade, Cultura, Eventos, Florianópolis, Geral, Religião - 08 Jun 2018 15:51

Festa do Divino chega à Prainha e Monte Verde neste fim de semana

As festividades do Divino Espirito Santo já ocorreram em três comunidades; Centro, Trindade e Ribeirão da Ilha
Por: Direto da Redação TSF
 
Festa do Divino chega à Prainha e Monte Verde neste fim de semana (Foto: Cristiano Andujar / Divulgação)

Em Florianópolis, mais duas comunidades recebem a Festa do Divino Espirito Santo nesta sexta (8). No Bairro Monte Verde, após a missa na Igreja Matriz, a festa será no Salão Paroquial. A programação segue com atividades até o domingo (10). Na Prainha, o festejo será na Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus com um grandioso bingo na sexta (8) e as festividades também seguem até domingo (10).

Em todas as comunidades que promovem o evento neste ano estão sendo entregues os Registros das Festas do Divino Espírito Santo do Município de Florianópolis, considerando Bem de Natureza do Patrimônio Imaterial ou Intangível do Município, no Livro de Celebrações. As festas são tradicionalmente realizadas nas comunidades do Centro, Trindade, Ribeirão da Ilha, Monte Verde, Prainha, Estreito, Rio Tavares, Pântano do Sul, Campeche, Lagoa da Conceição, Santo Antônio de Lisboa, Rio Vermelho, Barra da Lagoa e Canasvieiras. Os municípios convidados são Governados Celso Ramos, Bombinhas e Santo Amaro da Imperatriz além da comunidade do Bairro Enseada de Brito em Palhoça.

Considerada a maior festa popular do Arquipélago de Açores, esta herança tradicional, em Florianópolis, faz parte da programação de comemoração aos 270 anos da presença açoriana em Santa Catarina. Promovido pela Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, o evento, que recebe o apoio da Prefeitura desde 2010, tem o objetivo de fortalecer as Festas do Divino nas comunidades. Neste ano as festividades já ocorreram nos Bairros Centro, Trindade e Ribeirão da Ilha.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar