Comunidade, Geral, Grande Floripa, Religião - 19 Jun 2019 19:20

Fiéis preparam o tapete solidário para o Corpus Christi em Nova Trento

Santuário Santa Paulina deve receber milhares de católicos nesta quinta (20)
Por: Direto da Redação TSF
 
Fiéis preparam o tapete solidário para o Corpus Christi em Nova Trento (Foto: divulgação)

Em Nova Trento, na Grande Florianópolis, o Santuário Santa Paulina está preparando para esta quinta (20), Dia de Corpus Christi, as celebrações e o tapete solidário, que será montado com agasalhos e cobertores em bom estado de conservação, doados pelos devotos e também com algumas partes em serragem, doada pela empresa Ruberti Molduras, de Nova Trento. Após a procissão as doações serão limpas e destinadas às famílias que são amparadas pelo Santuário e projetos sociais.

A primeira celebração acontecerá às 10h no Santuário e, após a missa, terá a procissão sobre os tapetes até o anfiteatro do Centro Comercial, com a bênção do Santíssimo. A segunda celebração acontecerá às 15h seguida também de uma procissão ao redor do Santuário, seguida da bênção. Toda confecção dos tapetes é uma atividade realizada pelos lojistas do Centro Comercial do Santuário, pessoas da comunidade, voluntários, que também participaram da preparação da serragem e dos materiais, nesta quarta (19). A ornamentação dos tapetes iniciará na quinta (20), a partir das 6h.

A doação é considerada pelos cristãos um ato de caridade, na qual os devotos e peregrinos são convidados a participar no Dia de Corpus Christi.

- A arrecadação dos agasalhos tem como objetivo expressar a solidariedade para com as pessoas carentes, a exemplo de Santa Paulina. Uma atitude Cristã de sensibilidade frente as necessidades de muitas famílias com menos recursos - afirma a diretora do Santuário, Irmã Anna Tomelin.

As doações podem ser realizadas na recepção do Santuário e os devotos e peregrinos que não puderem realizar as doações antecipadas são convidados a trazer os agasalhos no dia e deixá-los sobre o tapete, aonde a equipe do Santuário os recolherá logo após a passagem da procissão.

(Foto: divulgação)(Foto: divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar