Esportes, Figueirense, Florianópolis, Manezinhos pelo Mundo - 11 Jan 2019 17:37

Figueirense vence o Flamengo e avança na Copa São Paulo sub 20

Garotos do alvinegro do Estreito vão enfrentar agora o vencedor de Botafogo-SP e Trindade-GO
Por: Direto da Redação TSF
 
Figueirense vence o Flamengo e avança na Copa São Paulo sub 20 (Foto: Flamengo / divulgação)

Os garotos da sub 20 do Figueirense venceram o Flamengo por 1 a 0 na tarde desta sexta (11), pela Taça São Paulo de Juniores. Com esta vitória, o Alvinegro de Floripa foi o primeiro clube a garantir vaga na terceira fase da competição, considerada a mais tradicional do mundo nessa categoria.

A partida foi disputada em Jaguariúna, no interior paulista. O gol alvinegro foi marcado pelo atacante João Diogo, aos 39 minutos do primeiro tempo. Agora, o Furacão aguarda a definição do adversário para a próxima etapa – que sairá do duelo entre Botafogo-SP e Trindade-GO. O local, data e horário do próximo jogo ainda serão definidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

A partida começou equilibrada, com as duas equipes se estudando. Mas foi o Figueira que criou as melhores chances. Aos 18 minutos, João Diogo acionou Bruno dentro da área. O volante finalizou por cima do gol, com perigo. Aos 35, Weverton cruzou e Gabriel tocou de cabeça, com a bola acertando a rede pelo lado de fora. O gol alvinegro saiu aos 39 minutos. O atacante João Diogo recebeu passe dentro da área, girou e finalizou no canto, sem chances de defesa: Figueirense 1 x 0.

(Foto: Flamengo / divulgação)(Foto: Flamengo / divulgação)

Na segunda etapa, o Flamengo tentou pressionar o Furacão e criou algumas chances. O goleiro Vinicius fez grande defesa em chute de fora da área. Alguns minutos depois, saiu bem do gol para abafar finalização já dentro da pequena área alvinegra. Bem postado defensivamente e perigoso nos contra-ataques, o alvinegro teve boas oportunidades para ampliar. Gabriel recebeu passe dentro da área e finalizou com muito perigo sobre o gol. Carlinhos, em cobrança de falta, exigiu defesa difícil do goleiro carioca. Já nos instantes finais da partida, João Diogo roubou a bola na área do Flamengo e finalizou, mas o zagueiro do adversário conseguiu evitar que o chute chegasse à meta rubro-negra. Após o lance, o árbitro finalizou a partida, e a garotada alvinegra comemorou a classificação para a terceira fase da Copa SP.

Com a classificação, o Figueirense mantém a tradição de fazer boas campanhas na principal competição de base do país. O Furacão é o único clube de Santa Catarina a conquistar a Copa São Paulo. O título veio em 2008, quando o sub-20 alvinegro era comandado pelo técnico Rogério Micale.

O Figueirense, sob comando do técnico Fábio Matias, esteve em campo com Vinicius; Weverton, Wesley, Alessandro e Alison (Renner); Jean, Bruno, Echaporã (Alejandro) e Lucas (Carlinhos/Bonassa); Gabriel (Nicholas) e João Diogo.

Apesar de ostentar quatro taças da Copinha, o Flamengo não teve um dos melhores inícios na competição. Goleou River-PI e Jaguariúna-SP por 4 a 0, mas perdeu para o Trindade-GO por 1 a 0 e passou apenas na segunda posição do Grupo 15. Por outro lado, o Figueirense, campeão em 2008, avançou invicto no Grupo 16, com três vitórias em três jogos, e segue com 100% de aproveitamento na competição.

A partir da segunda fase a competição passou a ser em eliminatória simples, ou seja, quem vencer avança e o derrotado deixa o campeonato– em caso de empate a decisão vai para os pênaltis. A final está marcada para o dia 25 de janeiro.

Confira o gol do Figueirense contra o Flamengo:


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar