Esportes, Figueirense, Florianópolis - 13 Nov 2019 15:55

Figueirense: zagueiro Alemão valoriza saída do Z4: “Ainda restam 3 decisões”

Capitão do Figueirense enaltece retomada do time na série B
Por: Direto da Redação TSF
 
Figueirense: zagueiro Alemão valoriza saída do Z4: “Ainda restam 3 decisões” (Foto: AV Assessoria de Imprensa/Cristiano Andujar)

O que muitos acreditavam ser uma missão quase impossível aconteceu. Depois de sofrer com muitos problemas extracampo, o Figueirense vai aos poucos se reorganizando na Série B do campeonato brasileiro. A vitória de 3 a 1 contra a Ponte Preta, na última terça-feira (12), tirou a equipe catarinense do Z4 após quatorze rodadas.

- Não tem como negar que é um alívio grande sair dessa zona que tanto nos incomoda. O Figueirense não é um clube para brigar na parte de baixo da tabela, mas infelizmente alguns problemas internos fizeram com que a gente tivesse que fazer um campeonato diferente. A situação segue difícil, mas estamos focados em terminar a competição honrando a camisa do clube -, destacou o zagueiro e capitão da equipe, Alemão.

Com 38 pontos, o alvinegro abriu três pontos de distância do Londrina, primeira equipe na zona do rebaixamento.

- Ainda restam três jogos difíceis pela frente. A luta será até o último minuto e temos a consciência disso. Temos dois jogos em casa e a certeza que veremos o Scarpelli lotado novamente. Juntos, diretoria, jogadores, funcionários e torcida, vamos sair dessa situação -, revelou o defensor.

Fora da próxima partida em função do terceiro cartão amarelo, Alemão valoriza o elenco alvinegro e diz confiar nos atletas que o Pintado colocará em campo.

- O grupo está bastante ciente no que precisa fazer. Um confia no outro e isso está fazendo a diferença dentro de campo. Quem entrar vai dar tudo para sair de campo com um resultado positivo. O Cuiabá vem fazendo uma grande campanha e teremos mais uma batalha difícil pela frente -, finalizou.

A próxima partida do Figueirense está marcada para domingo (17), às 18h30min, contra o Cuiabá, no estádio Orlando Scarpelli. Na sequência, o clube catarinense vai até Maceió enfrentar o CRB e finaliza a Série B contra o Operário-PR, em Florianópolis.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar