Bombeiros, Florianópolis, Geral, Meio Ambiente, Turismo - 03 Jun 2020 17:46

Filhote de baleia é resgatado e retorna ao mar após 18h na Ponta das Canas

Operação reuniu forças dos Bombeiros, Polícia Ambiental e Ongs ambientalistas
Por: Direto da Redação TSF
 
Filhote de baleia é resgatado e retorna ao mar após 18h na Ponta das Canas (Foto: Carlos Bortolotti)

Terminou com final feliz a operação para retirar da praia e devolver ao mar um filhote de baleia da espécie jubarte que encalhou na orla da praia da Lagoinha do Norte, no bairro Ponta das Canas, em Florianópolis. O animal, medindo nove metros de comprimento, ficou preso no começo da noite de terça (2), e passou 18 horas encalhado. Após uma operação conjunta que contou com o trabalho dos Bombeiros, Polícia Ambiental e diversas ONGs ambientais, o animal finalmente conseguiu seguir caminho, nadando em direção ao mar aberto.

A operação iniciou logo no começo da manhã, com a baleia já apresentando sinais de fraqueza. O plano era aproveitar a maré cheia para tentar devolver o animal ao mar, mas as chances de sucesso eram consideradas pequenas.

Dezenas de pessoas,entre moradores e turistas acompanharam toda a operação desde cedo.Muitas delas auxiliaram os oito bombeiros do Grupamento de Busca e Salvamento a amarrar uma corda no animal, que depois foi puxado por um barco de turismo.

Confira um video produzido por Carlos Bortolotti:


(Foto: Carlos Bortolotti)(Foto: Carlos Bortolotti)

(Foto: Carlos Bortolotti)(Foto: Carlos Bortolotti)

(Foto: Carlos Bortolotti)(Foto: Carlos Bortolotti)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar