Avaí, Educação, Esportes, Florianópolis, Geral - 19 Out 2018 14:19

Final do municipal sub 15 começa neste sábado (20) entre Grêmio e Avaí

Segunda partida será no dia 3, numa preliminar na Ressacada
Por: Direto da Redação TSF
 
Final do municipal sub 15 começa neste sábado (20) entre Grêmio e Avaí Avaí goleou o Figueirense na semifinal (Foto: Alceu Atherino / Divulgação)

O campeonato municipal sub 15 (infantil) de Florianópolis começa a ser decidido neste sábado (20) entre Avaí e Grêmio Cachoeira. A primeira partida será disputada no Norte da Ilha, no estádio José Edelvino de Paulo, do Grêmio Cachoeira, no bairro Cachoeira do Bom Jesus, ás 9h30min. O segundo e decisivo jogo de volta será no sábado (3), no Estádio da Ressacada, na preliminar de Avaí x Londrina, pela série B do Campeonato Brasileiro.

Na sub 15, o Avaí é treinado pelo professor Gabriel Bussinger. O time até aqui disputou cinco jogos, tendo vencido todos. O Leão da Ilha marcou 18 gols e não sofreu nenhum. Na semifinal, Avaí e Figuenrense fizeram o clássico valendo uma vaga na final. No primeiro jogo, no CT do Cambirela, o Avaí fez 4 a 2. No jogo de volta, no CT da Ressacada, os garotos do Leão da Ilha mais uma vez levaram a melhor, aplicando 5 a 0.

O Avaí disputa o municipal sub 15 com uma equipe sub 14. Com essa filosofia, foi campeão municipal infantil em 2016 e 2017, sempre com garotos um ano mais jovens que o limite de idade da categoria.

- Fomos campeões com os nascidos em 2002 e 2003. Agora é a vez da geração 2004 mostrar seu valor e ganhar ritmo -, salientou o coordenador da categoria no Avaí, Alexandre Tavares.

Surpresa da competição, o Grêmio Cachoeira deixou o Figueirense fora da final ao vencer os meninos do Estreito na fase de classificação, em pleno CT do Cambirela. Também passou por River e Vila FC, para enfrentar nas semifinais o Triunfo, do bairro Sambaqui.

O sub 15 do Grêmio Cachoeira foi montado no começo de 2018, num projeto social desenvolvido no clube com garotos da comunidade, alguns em situação de vulnerabilidade social. O projeto é coordenado pelo presidente Cristiano Salgado, com o técnico Alexandre Marques, o Cebola. Nessa primeira final, o Grêmio Cachoeira vai estar desfalcado do seu camisa 10 Ryan, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O capitão Virlan, um dos pilares do time, foi expulso no jogo de volta da semifinal contra o Triunfo e também está fora.

Mas o principal desfalque do Grêmio Cachoeira é sem dúvida o artilheiro da competição até o momento, atacante Hygor, que tem 8 gols. Ele segue machucado e não vai ficar nem no banco. Com sete gols, o capitão avaiano Leonardo está confirmado no time para este sábado (20).

- Artilharia tem que ser consequência. Se pensar nisso acaba tirando o foco do título que é o objetivo maior. De qualquer forma, o Léo já é o cobrador oficial de pênalti e faltas -, completou Tavares.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar