Florianópolis, Geral, Saúde - 07 Abr 2020 21:04

Florianópolis é a 4ª capital com maior incidência do Covid-19 por habitante

Tabela foi divulgada nesta terça (7) pelo Ministério da Saúde
Por: Direto da Redação TSF
 

Florianópolis já é a quarta Capital brasileira com maior incidência de Covid-19 por número de habitantes, segundo o Ministério da Saúde (MS). Os dados foram divulgados em coletiva de imprensa nesta terça-feira (7). A capital catarinense chegou a 114 pacientes com diagnóstico confirmado para a Covid-19.

O coeficiente de incidência da doença, uma métrica adotada pelo MS para homogeneizar os número por cidades, padronizando o levantamento por 100 mil habitantes, é de 18,8 em Florianópolis, abaixo apenas de Fortaleza (34,7), São Paulo (30,6) e Manaus (21,7).

Durante a coletiva, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou que não cabe ao Ministério da Saúde definir as medidas de isolamento nos Estados e cidades, mas apresentar parâmetros para que que os gestores organizem as estratégias necessárias.

- O Ministério da Saúde nunca é quem adota o grau de rigidez. A gente olha no sistema, eles pediram “nos dê alguns critérios”. Esses critérios são importantes pra população saber, pra eles poderem divulgar esses números nas suas coletivas, pra poderem alimentar o sistema do Ministério. O SUS é um sistema capitalizado na ponta, ele acontece na cidade com o prefeito, com o governador. Não vai ser o Ministério que vai falar fecha o bar, fecha o teatro, para o ônibus, não vai no metrô. Eu posso dar pra eles critérios -, disse.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar