Comunidade, Eventos, Florianópolis, Geral, Meio Ambiente - 09 Dez 2014 16:16

Florianópolis ganha coleta seletiva de vidro a partir desta quinta-feira (11)

Serão 10 pontos de coleta instalados na região continental de Floripa
Por: Viviana Ramos
 
Florianópolis ganha coleta seletiva de vidro a partir desta quinta-feira (11) Caminhão com guindaste fará a coleta seletiva de vidro. (Foto: Comcap / Divulgação)

A partir desta quinta-feira (11), Florianópolis contará também com a coleta seletiva de vidro em alguns pontos de coleta exclusivos da Capital. O lançamento do novo serviço será nesta quinta (11), às 10h, no Ponto de Entrega Voluntária (PEV) de Capoeiras, instalado no Terminal Integrado de Capoeiras (Ticap), que está desativado e é utilizado para entrega de resíduos volumosos.

Na ocasião, será demonstrado o novo sistema de recolhimento de vidro em 10 pontos de coleta instalados no Continente e apresentado o Ponto de Entrega Voluntária de Capoeiras que, como o PEV do Itacorubi, recebe vários tipos de materiais volumosos.

De acordo com o presidente da Comcap, Acácio Garibaldi S.Thiago Filho, Florianópolis é a primeira capital do Sul do Brasil a implantar um local de entrega voluntária para vidro e o sistema deverá ser expandido para toda a cidade.

O potencial de vidros na coleta em Florianópolis é de 3,7 mil toneladas por ano. Se esse material for separado pelo cidadão, o município poderá economizar em torno de R$ 430 mil com aterramento de vidro e gerar R$ 220 mil em receitas com a triagem e comercialização do material que é 100% reciclável.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar