Florianópolis, Grande Floripa, Palhoça, Polícia - 14 Nov 2019 23:21

Florianópolis registra maior queda em números de homicídios de toda SC

Tijucas e Canelinha, no entanto, estão entre as cinco cidades onde esse crime mais cresceu
Por: Direto da Redação TSF
 
Florianópolis registra maior queda em números de homicídios de toda SC Algumas das vitimas de homicídios em Floripa e Região nos últimos meses (Foto: divulgação)

O Colegiado Superior da Segurança Pública e Perícia Oficial apresentou nesta semana mais um Boletim com dados da segurança pública no Estado, entre o período de 1 de janeiro até 11 de novembro. A divulgação aconteceu durante a reunião do colegiado, comandado pelo presidente, Comandante da PM, Araújo Gomes Júnior.

Entre todas as cidades do estado, Florianópolis foi a que mostrou a maior queda em números absolutos de homicídios de 2018 em comparação com 2019, de 92 para 49 (-43). Quanto às cidades que tiveram crescimento em número de homicídios, duas cidades da Grande Florianópolis aparecem entre as cinco onde esse número mais cresceu. Tijucas é a terceira, de um único homicídio em 2018 para seis em 2019. E Canelinha, que não teve nenhum crime desses em 2018, mas registrou três no ano seguinte. No caso de Tijucas, grande parte dos homicídios foram as mortes de traficantes atingidos em confronto com a Polícia, na região conhecida como ”Sem Terra”.

Na Capital, o número de homicídios deu um salto de 2016 (79 ocorrências) para 2017, no auge das disputas entre grupos rivais de traficantes do crime Organizado, quando ocorreram 151 mortes desse crime. Em 2018, voltou a cair para 98 ocorrências. (92 foi a quantidade no período 1º de janeiro a 11 de novembro)

Em Palhoça, considerada a cidade mais violenta da grande Florianópolis, o número de homicídios também cresceu de 18 em 2016 para 38 em 2017.  A queda para 27 ocorrências em 2018 não chegou a ser significativa.

- Confirmando uma tendência que vem desde o início do ano, tivemos uma redução nos principais indicadores. Caíram os homicídios, as mortes violentas em geral, os roubos, com destaque especial para os latrocínios. O latrocínio é uma modalidade criminosa que está sob controle em Santa Catarina. Temos a cada mês indicadores melhores e estamos trabalhando para confirmar um dos melhores índices da década -, disse o presidente do Colegiado Superior, Araújo Gomes Júnior.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar