Eventos, Florianópolis, Meio Ambiente - 16 Mai 2018 13:09

Florianópolis sedia em junho a 2ª Conferência sobre Licenciamento Ambiental

Encontro tem inscrições abertas e vai ocorrer na Assembleia Legislativa
Por: Direto da Redação TSF
 

Estão abertas as inscrições para a 2ª Conferência Estadual sobre Licenciamento Ambiental e Segurança Jurídica que vai ocorrer entre os dias 5 e 7 de junho na Assembleia Legislativa, em Florianópolis. Além do processo e legislação sobre licenciamento ambiental, o evento neste ano tem como tema os 30 anos da questão ambiental dentro da Constituição do Brasil.

As inscrições podem ser feitas pelo site http://escola.alesc.sc.gov.br/evento/?eid=1200

Durante os três dias de encontro, renomados nomes do direito, da área de licenciamento ambiental e de setores relacionados à proteção do meio ambiente estarão presentes em palestras e mesas redondas.

O objetivo do encontro é debater a construção de um caminho seguro e legal para o processo de licenciamento em Santa Catarina e no Brasil que esteja dentro do anseio do setor produtivo, público e dos demais atores do licenciamento ambiental (terceiro setor, consultoria especializada e Ministério Público).

A 2ª Conferência Estadual sobre Licenciamento Ambiental e Segurança Jurídica está com 500 vagas abertas voltadas, especialmente, a advogados, promotores, magistrados, políticos, consultores ambientais, sociedade civil organizada, integrantes da área ambiental, estudantes do curso de direito, agronômica, engenharia e biologia. A inscrição é limitada e gratuita.

A 2ª Conferência é realizada pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SC), e União Brasileira da Advocacia Ambiental (UBAA) e Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

Palestrantes
Entre os palestrantes confirmados estão Edis Milaré, Paulo Affonso Leme Machado, Fabio Feldmann, Raimundo Deus Dará Filho, Ricardo Soavinski, Margareth Bilhalva, Werner Grau, Alexandre Waltrick Rates, Erika Bechara, Eduardo Fortunato Bim, Walmor Moreira, Marcio Antônio Teixeira Mazzaro, Maurício Fernandes, Gabriel Ritter, Rogério Ponzi Seligman, Hildo Peron, Albenir Querubini, Georges Humbert, Flávio Pavlov, Leonardo Papp, Eugênio Spengler, Thomaz Toledo, Talden Farias, Liliane Nizzola, Rode Martins e Vinícius Ragghianti.


Programação
05/06/2018
18h30 Credenciamento
19h - Abertura
19h45 - Os 30 Anos do Direto Ambiental Constitucional com Milaré, Paulo Afonso Leme Machado e Fábio Feldman
20h45 - Coffee break
21h15 - Debate
22h – Encerramento
06/06/2018
8h – Credenciamento
9h Palestra: O impacto do Politicamente Correto na Área Ambiental com Alexandre Waltrick Rates, Werner Grau Neto, Walmor Alves Moreira e Hildo Nicolau Péron
10h - Coffee break
10h30 - Debate
12h - Almoço
14h - Palestra: Efeitos da Decisão do STF no Código Florestal com Albenir Querubini, Leonardo Papp, Tomaz Toledo e Raimundo Deusdará Filho.
15h - Debate
16h - Coffee break
16h30 - Palestra: A Aplicabilidade das Portarias e Instruções Normativas do IHAN/IBAMA/ICMBio/FUNAI/PALMARES nos Licenciamentos Ambientais Estaduais e Municipais com Eduardo Bim, Gabriel Hitter, Flávio Pavlov, Liliane Janine Nizzola.
17h30 - Debate
18h30 - Encerramento
07/06/2018
8h - Credenciamento
9h - Palestra: Licenciamento Ambiental em Unidades de Conservação – Interveniência do Gestor da UC com Erica Bechara, Ricardo Soavinski, Margarete Bilhalva e Eugênio Splenger.
10h - Coffee break
10h30 - Debate
12h - Almoço
14h - Palestra: Direito Urbanístico x Direito Ambiental – Sob à luz da Lei 13465/2017 – Regularização Fundiária com Maurício Fernandes, Georges Humbert, Márcio Mazzaro e Rogério Ponzi Seligman.
15h - Debate
16h - Coffee break
16h30 - Palestra: Saneamento: a Distância entre a Lei e a Realidade com Talden de Farias, Rode Martins, Vinícius Ternero Ragghianti
17h30 - Debate
18h30 - Encerramento


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar