Aeroporto, Economia e Negócios, Florianópolis, Geral, Obras - 10 Mai 2019 11:46

Floripa Airport lança empreendimento em frente ao novo Terminal

Presidente da CDL de Florianópolis prestigia novo empreendimento da FloripaAirport
Por: Direto da Redação TSF
 
Floripa Airport lança empreendimento em frente ao novo Terminal (Foto: divulgação)

A empresa Floripa Airport anunciou nesta semana o novo empreendimento de lazer, serviços e entretenimento que será construído em frente ao novo terminal de passageiros no Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis. O presidente da CDL da Capital Ernesto Caponi e o diretor de Relações Públicas e Eventos Célio Salles participaram do evento. O projeto, que contará com investimento de R$ 20 milhões e terá uma área de 11 mil metros quadrados, foi batizado de Boulevard 14/32 – devido aos números que indicam a pista principal de pouso e decolagem do aeroporto.

No espaço está prevista a abertura de restaurantes, lojas nacionais e internacionais, espaços de convivência com muita arborização, além de áreas para passeio e eventos. O Boulevard 14/32 será inaugurado junto com o novo Aeroporto Internacional de Florianópolis, em 1º de outubro de 2019.

Para o presidente da CDL de Florianópolis, Ernesto Caponi, o empreendimento será um marco para a cidade de Florianópolis.

- Com a proposta, o aeroporto deixa de ser um local de viagens e torna-se um espaço de convivência e interação para a população -, parabeniza o dirigente.

Após o lançamento do empreendimento Boulevard 14/32, uma comitiva formada pela CDLde Florianópolis (Ernesto Caponi e Rodrigo Marques), FloripAmanhã (Anita Pires), Ministério Público (promotor Daniel Paladino), FloripaAirport (Simon Locher e Tobias Baer) e Deinfra (Cléo Quaresma), se deslocou às obras de acesso ao Sul da Ilha, onde possui o entrave com as desapropriações.

O engenheiro e superintendente do Deinfra na Grande Florianópolis, Cléo Quaresma, guiou a comitiva em três paradas nas obras. Uma no final do lote 1C, em que a estrada em via dupla está pronta para receber a pavimentação. A segunda e a terceira parada foram no lote 1B, onde parte da via está preparada para pista simples e ao final dela, cerca de 200 metros, falta ser preparada para receber a pavimentação e concluir a via de acesso.

Esse espaço ainda possui terrenos e casas que não foram desapropriados.

- O lote 1C será finalizado até o fim de junho de 2019 e o lote 1B está correndo para deixar pronto até 1º de outubro, junto com o terminal de passageiros -, afirmou o engenheiro.

Para o presidente da CDL de Florianópolis, Ernesto Caponi, é inaceitável que o governo atrase ainda mais uma obra que vem sendo postergada há 20 anos.

- Não estamos falando somente do acesso ao aeroporto, mas, principalmente, sobre a mobilidade e a infraestrutura do Sul da Ilha que serão impactados negativamente pela falta da conclusão das pistas -, pontuou.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar