Eventos, Florianópolis, Geral, Política - 20 Nov 2017 19:12

Floripa: Câmara sedia dois eventos abertos dentro do Mês da Consciência Negra

Debates são propmovidos pelo gabinete do vereador Lino peres (PT)
Por: Direto da Redação TSF
 

Dois eventos agendados para esta semana na Câmara de Vereradores em Florianópolis promovem o debate sobre as questões ligadas à negritude e à luta contra o racismo, dentro do Mês da Consciência Negra. O gabinete do vereador Lino peres (PT) promove na quinta (23) uma Audiência Pública para discutir políticas de igualdade racial e de combate ao racismo na Capital. Secretários da Prefeitura em areas como Saúde, Educação e Assistência Social foram convidados a participar.

Na semana seguinte, na quinta (30), no seminário “Juventude Negra: Desafios e Perspectivas”, jovens da cidade trarão os temas mais emergenciais para esse público. O Atlas da Violência de 2017 indica que os jovens negros são as principais vítimas de mortes violentas no país, retrato que se repete nem Santa Catarina e em Florianópolis. O evento vai contar com a presença de movimentos sociais, instituições de pesquisa que tratam da temática étnicorracial e parlamentares da Câmara Municipal.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar