Educação, Florianópolis, Geral, Obras - 17 Jun 2019 01:10

Creches ganham casinhas em formato de barco, circo e coreto para crianças

Um equipamento já foi inaugurado no Neim Stella Máris, em Ponta das Canas
Por: Direto da Redação TSF
 
Creches ganham casinhas em formato de barco, circo e coreto para crianças (Foto: divulgação)

As crianças dos núcleos de educação infantil municipal de Florianópolis terão um motivo a mais para brincar, soltar a imaginação e colocar em prática a criatividade. A Prefeitura começou a construir casinhas de parquinho. Para a alegria de 221 pequenos, uma delas, em formato de barco, foi entregue oficialmente ao Neim Stella Máris, em Ponta das Canas, pelo prefeito Gean Loureiro e pelo secretário de Educação, Maurício Fernandes Pereira. O equipamento, com 47, 83 metros quarados de área, tem em sua estrutura madeira angelim pedra, telhas de fibrocimento sem amianto e tela de nylon.

De acordo com o prefeito, esse tipo de brinquedo ajuda os pequenos a crescerem, amadurecerem e reforça a autonomia deles.

- Eles assumem responsabilidades e tomam decisões através dos vários personagens que eles criam nesse espaço -, diz Gean Loureiro.

Pelo brinquedo, analisa o secretário de Educação,  a criança treina situações sociais ao representar distintas situações cotidianas.

- A criança repete comportamentos e pratica ações básicas que lhe permitem integrar-se socialmente em seu entorno -, acrescenta Maurício.

No Núcleo de Educação Infantil Irmão Celso, na Agronômica,  que atende 130 crianças,  está em fase final uma casinha- circo, com 37,47 metros quadrados de área. Sua cobertura será de lona. Há ainda a projeção de equipamentos em forma de coreto. Em todas as regiões da cidade haverá  casinhas. O projeto leva a assinatura da arquiteta Ana Cristina Costalunga e da acadêmica em arquitetura Júlia Zibetti.

(Foto: divulgação)(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)(Foto: divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar