Florianópolis, Geral, Polícia, Trânsito - 14 Mai 2019 23:16

Floripa: Detran lança controle online de aula prática nas categorias C, D e E

Programa permite aprimorar o controle das aulas, cujo percurso fica registrado ponto a ponto
Por: Direto da Redação TSF
 
Floripa: Detran lança controle online de aula prática nas categorias C, D e E (Foto: Detran-SC / divulgação)

Em Florianópolis, o Detran lança nesta quarta (15) o Sistema de Identificação Biométrica (iBio) para as aulas práticas de direção veicular das categorias C, D e E que forem feitas na Capital. O programa permite aprimorar o controle das aulas, cujo percurso fica registrado ponto a ponto, assegurando o cumprimento da carga horária, a presença do instrutor de trânsito e a frequência do aluno, além de evitar fraudes.

O sistema iBio – Aula Prática é instalado no smartphone, que deve ser utilizado em todas as aulas. Através dele, são feitas as fotografias do instrutor, do condutor e do odômetro, no início, no meio e no fim da aula. As imagens retiradas no interior do veículo são validadas em processo de identificação automático.

O crédito da aula será negado no caso de fotografias e informações fora do padrão, bem como qualquer tentativa de fraude do sistema, sem prejuízo de providências a serem adotadas pela corregedoria do Detran.

- Com o sistema, a frequência de alunos e instrutores é controlada. Até mesmo o certificado é gerado eletronicamente. O Detran acompanha e fiscaliza todo o processo. Ficamos muito satisfeitos em entregar serviços modernos e de qualidade ao cidadão catarinense -, ressaltou a diretora do Detran, Sandra Mara Pereira.

O processo, que começa na Capital, será implantado gradativamente em todo o Estado. As aulas práticas para a categoria B já contam com o sistema iBio em SC desde dezembro de 2018.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar