Cultura, Educação, Eventos, Florianópolis, Geral - 22 Fev 2021 16:12

Floripa: Escola de Música e Cidadania promove curso gratuito de viola e violino

Aulas são online com apenas 25 vagas disponíveis
Por: Direto da Redação TSF
 

Em Florianópolis, a Escola de Música e Cidadania (EMC) está com inscrições abertas para curso de viola e violino a crianças e jovens de sete a 17 anos. Por conta da pandemia de Covid-19 e para garantir a segurança de alunos e professores, as aulas serão online. O curso é gratuito e há cerca de 25 vagas disponíveis. As inscrições podem ser feitas em fevereiro, enquanto houver vagas, neste link: https://cutt.ly/QkNPpJc.

- A prática do instrumento de violino e viola auxilia no desenvolvimento da motricidade. Estudos comprovam que crianças que estudam música têm desempenho superior em todas as disciplinas, melhorando a concentração, raciocinei lógico e desenvolvimento emocional. Enfim, são muitos os benefícios. Além disso, o professor que ministrará as aulas possui formação superior na área -,  reforça Veronice Sutilli, assistente social da Casa da Criança, que é supervisora do polo da EMC Florianópolis.

Podem se inscrever crianças e jovens de Florianópolis, com ou sem experiência musical. Não é necessário ter o instrumento. Vale destacar que é possível que haja retorno presencial das aulas à medida que o cenário de pandemia esteja sob controle.

Sobre a Escola de Música e Cidadania
Idealizado pela Agência do Bem, organização social sem fins lucrativos, o projeto Escola de Música e Cidadania teve seu início em agosto de 2006, na cidade do Rio de Janeiro. Atualmente, a iniciativa soma mais de 30 comunidades atendidas e aproximadamente 15 mil alunos beneficiados. Florianópolis é uma das cidades a contar com o projeto. Para mais informações: www.musicaecidadania.org.br/


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar