Cultura, Florianópolis, Geral - 05 Out 2018 18:35

Floripa ganha primeira sala dedicada à guitarra japonesa Ibanez

Espaço foi montado na Escola de Música Rafael Bastos e tem o objetivo de incentivar os alunos
Por: Direto da Redação TSF
 
Floripa ganha primeira sala dedicada à guitarra japonesa Ibanez (Fotos Rodrigo Lima / Divulgação)

Um apreciador de música almeja estar perto dos seus ídolos. Já para os estudantes de música, o sonho atinge escala mais altas, como por exemplo, usar os mesmos equipamentos ou até mesmo ver seus ídolos tocarem. Visando motivar ainda mais seus alunos, a Escola de Música Rafael Bastos, de Florianópolis, inaugurou a sala Ibanez Guitars, primeiro espaço do gênero no Brasil dedicado à guitarra.

Confira aqui um álbum com fotos da sala Ibanez

De acordo com o proprietário da Escola, Rafael Bastos, esta já é uma prática comum na metodologia aplicada, mas esta sala tem um gostinho especial por ser a primeira em todo Brasil.

- Grandes nomes da Guitarra internacional como Stevie Vai, Paul Gilbert, Kiko Loreiro, Everton Waldman e os catarinenses Chico Martins [Dazaranha], Hique D’Ávila [Stormental] utilizam os produtos da marca japonesa Ibanez e colocar nossos alunos cada vez mais próximo destes instrumentos de ponta é algo extremamente motivador -, destaca.

As aulas na sala Ibanez Guitars serão conduzidas pelo professor Marcelo Rosa, que desde 2014 é artista da marca.

- A experiência de ensinar em uma sala como esta é única, porque motiva o aluno/músico e proporciona uma experiência única e diferenciada -, diz Rosa.

Atualmente, a Escola de Música Rafael Bastos possui 150 alunos de guitarra e 600 alunos nos demais cursos, de todas as idades.

(Fotos Rodrigo Lima / Divulgação)(Fotos Rodrigo Lima / Divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar