Florianópolis, Geral, Obras - 01 Fev 2018 10:35

Obras de esgoto no Norte da Ilha chamam atenção pela profundidade

No Sistema Ingleses-Santinho, buracos chegam a cinco metros abaixo da superfície
Por: Direto da Redação TSF
 
Obras de esgoto no Norte da Ilha chamam atenção pela profundidade (Foto: Divulgação)

As obras de instalação do sistema subterrâneo de esgoto do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) dos Ingleses-Santinho, no Norte da Ilha, estão ocorrendo mesmo durante a temporada, sendo executadas atualmente em ruas que não comprometem o trânsito local e onde a profundidade das escavações exige trabalhos redobrados das equipes, resultando em imagens impressionantes.

Na pequena Servidão Francisca Marques da Silva, por exemplo, as escavações alcançam profundidades de até cinco metros - quase que o equivalente a um prédio de dois andares abaixo do solo. Tudo isso porque a rede de coleta é instalada por bacias, que devem fazer o esgoto ser direcionado por gravidade a uma estação elevatória, e depois para a estação de tratamento, que será construída em Ingleses.

O investimento no SES Ingleses-Santinho é superior a R$ 84 milhões e integra o Plano de Investimentos da CASAN direcionado a elevar a atual cobertura de coleta e tratamento de esgoto em Florianópolis de 56% para 72% até 2019.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar