Cultura, Florianópolis, Geral, Trabalho - 15 Mai 2020 15:10

Floripa: queda na temperatura deve atrair mais tainhas no fim de semana

Somente nesta semana foram pescados cerca de 5,5 tainhas somente na Ilha
Por: Direto da Redação TSF
 
Floripa: queda na temperatura deve atrair mais tainhas no fim de semana (Foto: Tudo Sobre Floripa)

Cerca de 5,5 mil tainhas foram capturadas nas praias de Florianópolis nesta semana. Os maiores lanços foram registrados no Norte da Ilha, mas a expectativa é de que com o frio novos cardumes se aproximem da costa, permitindo capturas ainda maiores.

Na Praia do Santinho, no Norte da Ilha, cerca de 800 tainhas foram capturadas na quinta-feira (14), e outras 400, no canto Norte da praia, na terça (12). Já na Barra da Lagoa, região Leste, 400 tainhas foram capturadas na segunda (11). Nesta quinta (14), outras 2 mil fizeram a alegria dos pescadores no local.

No Sul da Ilha, na praia do Pântano do Sul, outras 418 tainhas foram pegas na quarta (13). E na praia do Campeche, os pescadores já haviam registrado um lanço no domingo de dia das mães (10), de 311 peixes. No mesmo dia, outros 1.100 foram pegos na ponta da Joaquina.

Na madrugada e manhã desta sexta (15) ainda não havia sido registrado nenhum novo lanço. Patrimônio imaterial catarinense, a pesca artesanal da tainha faz parte da cultura de Florianópolis.  É durante o inverno que as safras enchem a mesa do moradores da Ilha.  O frio favorece a pesca da tainha e faz com que a farinha de mandioca dure mais tempo.

(Foto: Tudo Sobre Floripa)(Foto: Tudo Sobre Floripa)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar