Cultura, Educação, Eventos, Florianópolis, Geral - 16 Abr 2018 23:16

Floripa: reta final da Semana do Livro Infantil tem ciclo de cinema

Realizado pela Prefeitura de Florianópolis, o evento traz atrações por toda a cidade
Por: Direto da Redação TSF
 
Floripa: reta final da Semana do Livro Infantil tem ciclo de cinema (Foto: Divulgação)

Na reta final da 9ª Semana Municipal do Livro Infantil, as atrações não param. Nesses últimos dias do evento, o público pode aproveitar um ciclo de cinema infantil, o lançamento do livro da autora portuguesa Teresa Viveiros, fórum de bibliotecas escolares e muita contação de histórias. A coordenação dos eventos é da Prefeitura da Capital, por intermédio da Secretaria de Educação.

Nesta terça (17), às 9h, haverá narrativas literárias no Largo da Alfândega com o autor português Valter Peres. Na Biblioteca Central da SME, a atividade acontece às 9h e às 14h. Na Rua Jerônimo Coelho, às 10h e às 14h, a contação de história será de “A pequena sereia”, com Tia Rutinha. No Hospital Infantil Joana de Gusmão às 14h, os contos será dedicados para os pequenos pacientes.

Lançamento de livro
Também nesta terça-feira (17), o Largo da Alfândega será palco do lançamento do livro “Tomaz com Z - a história de uma vida feliz”, da autora portuguesa Teresa Viveiros, às 14h. Um momento de conversa com o autor português Álamo de Oliveira será realizado às 15h no mesmo local.

Também às 15h, a Biblioteca Pública do Estado de Santa Catarina exibirá o espetáculo teatral de Valdir Dutra “Histórias que saem da mala: João esperto leva o presente certo”.

Para fechar, às 19h30min, a Biblioteca Municipal Barreiros Filho, no Estreito, oferece uma oficina de poesias intitulada “Construindo versos e pensamentos”.

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)


Ciclo de cinema e visita à biblioteca

No IX Fórum de Bibliotecas Escolares, que será realizado no auditório do CEC, ocorrerá o lançamento do livro “A produção literária de Rogério Andrade Barbosa – da temática africana e afro-brasileira a outros temas”. O acontecerá  das 8h às 12h e das 13h às 17h30min.

No Centro de Ciências da Educação (CED) da UFSC, das 9h às 12h e das 13h30min às 17h, haverá exposição da edição de outono dos livros brincantes.

Às 9h30min e às 16h30min, no SESC da Prainha, a criançada poderá se divertir na “Folia dos livros”, um troca-troca de livros entre os participantes. Já no teatro do SESC, às 10h e às 15h, haverá contação de histórias.

Atividades de quarta-feira
“A escola vai à Barca” é uma atividade que consiste em uma visita à sede da Biblioteca Comunitária Barca dos Livros, na Lagoa da Conceição, com apresentação do acervo, sessão de leitura e narração de histórias. Na quarta-feira da Semana Municipal do Livro Infantil, ela ocorrerá em três horários: às 10h, 14h e 15h30min.

Na Biblioteca Barreiros Filho, no Estreito, às 14h, será realizado o “Sarau Catarina: um dia com Lobato”, que conta a história do escritor.

Das 14h às 17h30min, no auditório da Faculdade de Educação (FAED), na Universidade do Estado de Santa Catarina, acontecerá o ciclo de cinema “Infância em tela”. Serão exibidos os filmes “Só dez por cento é mentira”, sobre a vida e obra de Manoel de Barros, com direção de Pedro Cesar, e “Meu amigo Nietzsche”, dirigido por Fáuston da Silva. Após a mostra, haverá um debate com Fernanda Gonçalves, mestre em Educação pela UFSC e integrante do Grupo de Pesquisa em Literatura Infantil e Juvenil e Práticas de Mediação Literária (Literalise).

O Largo da Alfândega será palco das últimas atividades da quarta-feira. Às 14h30min, haverá contação de histórias com o autor português Valter Peres. O autor Álamo de Oliveira realizará um momento de conversa com o público às 15h. Já às 17h30min, os dois escritores se juntam para uma contação de histórias com acessibilidade.

Durante todo o dia haverá exposição do livro de Teresa Viveiros, “Tomaz com Z - a história de uma vida feliz”, na galeria do Mercado Público.

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)
Encontro com autores

Uma das atividades da Semana Municipal do Livro Infantil é visitar a Feira do Livro. Na quinta-feira, dia 19, às 11h, haverá uma conversa com a autora do livro “Sorvete Literário no Balneário”, Ana Esther Balbão Pithan.

Para encerrar o dia, no Largo da Alfândega haverá uma contação de histórias com a autora Teresa Viveiros, às 14h30min e às 15h30min.

Na segunda (16), o público participou de uma roda de conversa sobre literatura e artes com o autor português Valter Peres no auditório do Centro de Educação Continuada da SME.

Ple manhã e à tarde, houve uma oficina de cartonagem, que é a confecção de produtos de cartão ou papelão, com a criação de capas de livros na Biblioteca Barreiros Filho, no Estreito.

Na Biblioteca Central da SME, os pequenos puderam aproveitar uma contação de histórias. No Largo da Alfândega, no centro, o autor português Álamo de Oliveira teve um momento de conversa com o público.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar